Tribo:Tribos

De ARK: Survival Evolved Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Tribos permitem que os jogadores da ARK formem um grupo e trabalhem em direção a um objetivo comum, como derrotar as tribos rivais ou conquistar os chefes dos jogos finais. As tribos podem ter vários administradores e opções de governança exclusivas.

Veja o Official Server Tribe Directory e Unofficial Server Tribe Directory se você quer se juntar a uma ARK Tribe ou recrutar novos membros.

General[editar | editar código-fonte]

Em ARK Survival Evolved crie uma Tribo e adicione seus amigos a ela, e todos os seus animais de estimação podem ser comandados por e aliados a qualquer um em sua tribo. Os membros da sua tribo também poderão reaparecer em qualquer ponto de spawn da sua casa. Promova membros para os administradores da tribo para reduzir o ônus da administração. Distribua os principais itens e códigos de pinos para fornecer acesso à sua aldeia compartilhada!

Diretório Tribal[editar | editar código-fonte]

Veja o Official Server Tribe Directory e Unofficial Server Tribe Directory se você está procurando se juntar a uma tribo ARK. Se você gostaria de adicionar sua tribo ao diretório, use o formulário de envio na página do diretório.

Benefícios da tribo[editar | editar código-fonte]

Há benefícios em formar uma tribo além da força em números contra os selvagens do mundo, bem como alguns dos sobreviventes mais desagradáveis que vagam pela ARK. Cultivar e executar atividades de ganho de XP na vizinhança de seus membros proverá EXP bônus. Forme comunidades para ajudar a avançar nos níveis e alcançar a iluminação mais rápido do que você jamais conseguiria sozinho!

Criando e ingressando em uma tribo[editar | editar código-fonte]

Para criar uma tribo, abra seu inventário e clique em "Tribe Management". Aqui você poderá criar, gerenciar ou deixar sua tribo. A partir da v260, as tribos agora são criadas automaticamente no modo singleplayer.

Para convidar alguém para sua Tribo, aproxime-se deles e segure a tecla de ação (padrão) para abrir a roda de interação. Se você puder convidar para sua tribo, aparecerá a opção de enviar um convite. Mantenha o cursor sobre o convite até que o temporizador esteja pronto para enviar o convite.

Para aceitar um convite da Tribo, abra o menu de interação da pessoa que o convidou e mantenha o cursor sobre o convite até que o cronômetro aceite.

Os proprietários de tribos também podem designar membros em sua tribo como administradores, permitindo que esses membros enviem convites para qualquer pessoa também. Para tornar um membro da Tribo um admin, abra o menu "Tribe Management", clique no nome do jogador e clique em "Tornar este membro um administrador".

Quando em uma tribo solitária, possuindo estruturas e animais domesticados, e juntando-se a outra tribo, certifique-se de unir as tribos, ou tudo o que pertença à sua tribo será perdido.

Tipos de tribos[editar | editar código-fonte]

As tribos muitas vezes caem em mais de uma das categorias abaixo, mas tendem a se concentrar em um aspecto primário do jogo.

  • PVE Tribo - Este tipo de tribo se concentra em atividades que não envolvem outros jogadores / tribos de maneira hostil. Essas tribos podem se concentrar em chefes de jogos finais, como Broodmother Lysrix e domar dinossauros raros.
  • PVP Tribo - Tribos PVP se concentram em atacar tribos rivais, formar alianças e envolver outros jogadores em combate.

Governança Tribal[editar | editar código-fonte]

Antes de ingressar em uma tribo, não deixe de ver as informações da tribo no menu de ativação. Esta informação determina como a propriedade, a domesticação e os códigos PIN serão gerenciados. Se você não vir nenhuma configuração de governança de tribo, ela ainda não foi configurada.

Essas configurações controlam como a propriedade do seu dinossauro será afetada quando você ingressar na Tribo.

Tribe Owned[editar | editar código-fonte]

Qualquer dinossauro que você possua pertence à tribo, e qualquer membro da tribo pode reclamar, montar, acessar o inventário e comandar o Dino. Afeta Dinos de propriedade anteriormente quando você se juntou à tribo. Se você deixar a Tribo, o Dino fica.

Propriedade pessoal, tribo montada[editar | editar código-fonte]

Os membros da tribo podem acessar o inventário de seu Dino, montar e comandar seu dinossauro, mas o Dino ainda pertence a você. Por exemplo, digamos que você tenha uma Rex feminina e se chame Rexina. Acima de seu nome, ele dirá "pertencente a [nome de usuário]". É assim que você saberá que é seu dinossauro. Se você deixar a tribo, o Dino sairá com você.

Quando você se unir ou formar uma tribo, qualquer Dino que você tiver estará na tribo. Outras pessoas na sua tribo poderão dar comandos ao seu Dino que eles não domaram. Se você domar um Dino e você estiver em uma tribo, ele estará na tribo e as pessoas na tribo poderão dar ordens a ele. Seus companheiros de tribo podem colocar coisas no inventário do Dino e colocar uma sela para que possam montá-lo ou como um presente para você. Quando seu companheiro montar o Dino, eles podem atacar com ele e reunir recursos do inventário do Dino.

Pessoalmente possuído, pessoalmente montado[editar | editar código-fonte]

Os membros da tribo não podem montar, comandar ou acessar o inventário do seu Dino. Se você deixar a tribo, o dinossauro também sai.

Dino Taming[editar | editar código-fonte]

Essas configurações controlam como a domesticação do Dino será tratada assim que você entrar na Tribo. Esta opção só está disponível se a Propriedade do Dino não estiver definida como "Propriedade da Tribo" na configuração acima.

Tribe Taming[editar | editar código-fonte]

Uma vez que você se juntar à Tribo, qualquer Dino que você treinar pertencerá à tribo. Qualquer membro da Tribo pode cancelar, montar, acessar inventário e comandar o Dinossauro. Se você deixar a Tribo, o Dino fica.

Personal Taming[editar | editar código-fonte]

Depois de entrar na Tribo, qualquer Dino que você domar pertencerá a você e seguirá as regras de propriedade do Dino da Tribo. Os direitos de domesticação são determinados por quem derrubou o Dino (se nocauteado por um jogador) ou colocou o primeiro pedaço de comida em seu inventário. Ver o HUD Taming para ver quem vai possuir o dinossauro.

Propriedade da estrutura[editar | editar código-fonte]

Essas configurações controlam quem possui estruturas na Tribo, além de quem pode demolir, colocar novos objetos e definir códigos PIN.

Tribe Owned[editar | editar código-fonte]

Cada estrutura e objeto colocado é de propriedade de toda a tribo, e todos os membros da tribo podem interagir com ele. Se você deixar a tribo, qualquer coisa que você construiu como um membro da tribo permanece na tribo.

Personally Owned, Tribe Snap, Admin Demolish[editar | editar código-fonte]

Qualquer coisa que você coloque é de sua propriedade e continuará sendo sua se você deixar a tribo. O snap de tribo permite que outros membros da Tribo coloquem objetos e construam nas proximidades. Admin Demolish significa que apenas você ou administradores podem demolir o que você possui.

Personally Owned, Personal Snap[editar | editar código-fonte]

Tudo o que você coloca é de sua propriedade, e somente você pode adicioná-lo colocando novos objetos ou estruturas. Se você deixar a tribo, você mantém a propriedade.

Fechaduras e Pincodes[editar | editar código-fonte]

Essas configurações controlam como os Locks & Pincodes serão manipulados entre os membros da Tribo. Esta opção só está disponível se a Propriedade da estrutura não estiver definida como "Propriedade da tribo" na configuração acima. O jogo não está completo, então os membros ainda podem ter controle das caixas de armazenamento.

Tribe Locks & Pincodes[editar | editar código-fonte]

Aplica-se a portões, portas e não se aplica a caixas de armazenamento. Se algum desses objetos estiver bloqueado ou tiver um PIN, os membros da tribo poderão ignorar isso automaticamente. Os membros que não são da tribo terão que saber o PIN ou não poderão acessar esses itens.

Fechaduras Pessoais e Pincodes[editar | editar código-fonte]

Aplica-se a portões, portas e não se aplica a caixas de armazenamento. Se algum desses objetos estiver bloqueado ou tiver um PIN, somente você poderá ignorar isso imediatamente. Os membros da tribo e os não membros devem saber o PIN para acessar o item.

Tribal Warfare[editar | editar código-fonte]

Desde o lançamento do Patch 223.0, as Tribes no PvE agora têm a opção de declarar guerra umas às outras. Para fazer isso, o dono ou administradores da tribo vão até o dono ou administradores da outra tribo. Ao selecionar uma opção, eles podem recrutar ou declarar guerra. Declarando guerra trará o menu de programação. Isso permitirá que a guerra comece e termine oficialmente.

Dia / hora atual[editar | editar código-fonte]

Isso mostra qual é o tempo atual no jogo. Um administrador pode alterar a hora do dia, por ex. timeofday 08:00 para definir o horário para 08:00.

Comece dia / dia final[editar | editar código-fonte]

Que dia a guerra começa e termina. Padrão no dia atual do jogo

Hora de início / hora de término[editar | editar código-fonte]

A que horas, nas horas e minutos do jogo, a guerra ocorrerá. O padrão inicia 6, no jogo, minutos a partir da hora atual e termina uma hora depois.

Aliança Tribal[editar | editar código-fonte]

Desde o lançamento do Patch 235.0, Tribes em PvE e PvP agora têm uma opção para formar uma aliança entre si. Para fazer isso, o Proprietário ou os administradores de uma tribo devem formar uma aliança digitando um nome e clicando no botão "Formar nova aliança" no Gerenciador de Tribos, então se eles formarem ou forem administradores de uma aliança, eles devem ir até dono de outra tribo ou administradores. Ao selecionar uma opção, eles podem recrutar, declarar guerra ou convidar para a Aliança. Uma vez que a outra tribo admin aceite o convite, as tribos se tornarão aliadas que mudam algumas interações que essas tribos terão, incluindo a mais óbvia mudança, que seus jogadores e dinossauros são destacados em texto ciano, similar aos nomes verdes de sua própria tribo. Um administrador da Tribe Alliance pode promover outras tribos para admin ou removê-las da aliança tribo a qualquer momento através da interface do gerenciador da tribo, da mesma forma que uma tribo membro pode deixar uma aliança a qualquer momento. As tribos podem participar ou ser administradores de até 5 alianças de uma só vez, e uma única aliança pode ser composta por até 12 tribos por vez.

Recursos das alianças tribais[editar | editar código-fonte]
  • Os jogadores dos Dinos Aliados e Dinos são destacados em texto ciano visível de uma distância muito maior do que o texto vermelho normal.
  • Existe um bate-papo separado da Alliance entre todos os membros de uma aliança.
  • Membros da tribo aliada são capazes de saltar para a bolsa de um domado Procoptodon ou os assentos adicionais de um Gallimimus, Tapejara, Diplodocus, Roll Rat, ou Rock Drake.
  • Pilares e fundações não impedem que uma tribo aliada construa quaisquer estruturas próximas, embora nenhuma estrutura possa ser colocada ou colocada diretamente em cima das estruturas de outra tribo. Esteja avisado que, se uma tribo deixar uma aliança, quaisquer estruturas construídas dentro da zona usual de não-construção não poderão ter nenhuma estrutura adicional adicionada a elas até que as fundações / pilares sejam removidas ou a aliança seja reformada.
  • Qualquer tribo aliada Electrical Outlet irá alimentar quaisquer estruturas elétricas aliadas construídas nas proximidades.
  • Dinos podem comer de cochos de tribos aliadas.
  • Tribos Aliadas podem participar de guerras de sua tribo.
Recursos adicionais de alianças de tribo em um servidor PvP[editar | editar código-fonte]
  • Os dinossauros definidos como "Agressivo" ou "Neutro" não atacarão um membro da tribo aliado ou seus dinossauros.
  • Torres e Espécies de Plantas X não terão como alvo membros da tribo aliados ou seus dinossauros.
  • Os pilotos da Allied Tribes podem carregar montarias com cavaleiros, ao invés de remover o cavaleiro.
  • Servidores com o modo de proteção off-line ativado desativará a possibilidade de criar uma aliança de tribo.

Tribo Ascensão (Celular)[editar | editar código-fonte]

Crafting Light.png Esta seção é sobre uma criatura, item ou recurso que é anunciado mas ainda não liberado.
Para ver os recursos lançados em breve, consulte o Patch Notes.
Logo Mobile.svg This section is about a feature exclusively available on Mobile

Tribo Ascensão é uma característica exclusiva para ARK: Survival Evolved Mobile. As tribos ganharão pontos por realizar atividades cotidianas específicas do Game Mode eles jogam (por PVP, matando outro jogador, etc.). A tribo em primeiro lugar vai "Ascend", altura em que suas bases e doma serão eliminadas, mas eles vão ter acesso a mais slots e cosméticos exclusivos para mostrar que eles são a "Tribo Ascendente". A Tribo Ascendente também ganhará menos pontos, dificultando a manutenção de sua posição. Se uma Tribo Ascender 4 vezes, eles terão acesso a um servidor exclusivo especificamente para as Tribos Ascendentes, testando quem é a Tribo final.


pt-br: