Rola-bosta

De ARK: Survival Evolved Wiki
Ir para: navegação, pesquisa










Esses valores podem ser diferentes dentro jogo ou em outro lugar. Mas é isso que o dossiê diz
Nome
Rola-bosta
Espécie
Scarabidae gigas
Período
Holocene
Dieta
Coprophagic
Temperamento
Passivo
Steam.svg 232.0
janeiro 15, 2016
Xbox One.svg 731.0
fevereiro 12, 2016
PS.svg
Comando para Spawn
admincheat summon DungBeetle_Character_BP_C
ou
admincheat SpawnDino "Blueprint'/Game/PrimalEarth/Dinos/DungBeetle/DungBeetle_Character_BP.DungBeetle_Character_BP'" 500 0 0 35
Variant Aberrant Dung Beetle
admincheat summon DungBeetle_Character_BP_Aberrant_C
ou
admincheat SpawnDino "Blueprint'/Game/PrimalEarth/Dinos/DungBeetle/DungBeetle_Character_BP_Aberrant.DungBeetle_Character_BP_Aberrant'" 500 0 0 35
Informações
Exp. por matar
4 XP
Habitat

O Rola-Bosta é uma das Criaturas in ARK: Survival Evolved.

Informação básica[editar | editar código-fonte]

Dossier[editar | editar código-fonte]

Esta seção do dossiê pretende ser uma cópia exata do que a sobrevivente Helena, o autor dos dossiês escreveu. Pode haver algumas discrepâncias entre este texto e as criaturas no jogo.

Nota da Helena.png
~ Helena

Comportamento[editar | editar código-fonte]

O Scarabidae gigas é uma criatura passiva. Ele passará seus dias alegremente perambulando pelas muitas cavernas da ilha ou pela área do vulcão Ragnarok.

Aparência[editar | editar código-fonte]

Um escaravelho de tamanho enorme, Scarabidae gigas é um componente vital da ecologia estranha da ilha. Eles são mais freqüentemente encontrados nas cavernas profundas, alimentando-se de enormes quantidades de guano de morcego e, por sua vez, sendo caçados por outros invertebrados gigantes que rondam as passagens e paredes escuras. O que eles não comem é enterrado no solo, fertilizando-o e garantindo o crescimento das plantas. Por meios não totalmente compreendidos, seus tratos digestivos podem converter resíduos animais em uma substância semelhante a óleo e em um tipo de fertilizante.

Esquema de cores e regiões[editar | editar código-fonte]




Cor e Regiões de Pintura

Essa seção mostra as cores naturais e as regiões de pintura do Rola-bosta. Por demonstração, as regiões abaixo são coloridas de vermelho sobre a cor albina do Rola-bosta. Os quadrados coloridos mostrados abaixo da descrição de cada região são as cores que o Rola-bosta aparecerá no mundo aleatoriamente para fornecer um esquema geral da sua cor natural. Passe o cursor sobre a cor para exibir o seu nome e ID.

O Administrador do servidor pode usar essas informações no Painel de Comando "cheat SetTargetDinoColor <ColorRegion> <ColorID>".
Por exemplo, "cheat SetTargetDinoColor 0 6" Nesse caso a cor do Rola-bosta "shell" será Magenta.

Dung Beetle PaintRegion0.jpg
Região 0:
Shell
Dung Beetle PaintRegion1.jpg
Região 1:
Legs
X mark.svg

Region 2 is not used
for this Creature.

Dung Beetle PaintRegion3.jpg
Região 3:
Palps and Leg Patterning
Dung Beetle PaintRegion4.jpg
Região 4:
Shell Patterning
Dung Beetle PaintRegion5.jpg
Região 5:
Underside


Drops[editar | editar código-fonte]


Estatísticas Básicas e Crescimento[editar | editar código-fonte]

Note that creatures will have different stats in Survival of the Fittest

Atributos Básicos
Atributos Quantidade no Nível 1 Aumenta a cada ponto Bônus de domesticação
Selvagem Domesticado1 Add Mult
Vida 200 +40 +2.7% 0.07
Estamina 100 +10 +10%
Oxigénio 150 +15 +10%
Comida 900 +90 +10%
Peso 5 +0.1 +8%
Dano físico 52 +0.25 +1.7% 7% 17.6%
Velocidade de Movimento 100% N/A3 +1%
Torpor 200 +12 N/A4 0.5

1As porcentagens são baseadas no valor do atributo no momento em que a criatura foi domesticada (após a eficácia de domesticação).
2O Dano base é mostrado aqui em vez da porcentagem.
3As criaturas selvagens não evoluam a velocidade de movimento.
4O Torpor aumenta em todos os níveis nas criaturas selvagens, mas não pode ser aumentado uma vez que são domesticados.

Velocidade de Movimento
Tipo de Movimento Velocidade Base Correndo Estamina Usada
Selvagem Domesticado
Andando 52 260 260 5
Nadando 200 N/A N/A N/A


Wild Stats Level-up

Digite valores de uma criatura selvagem para ver em quais estatísticas ela é enfatizada. Valores verdes em uma criatura de alto nível são muito bons para reprodução. Se você já domou sua criatura, você pode tentar recuperar as estatísticas de reprodução com esta ferramenta offline: ARK Stats Extractor.

Rola-bosta

Note que as criaturas selvagens "desperdiçam" pontos de levelup gastando-os em Movement Speed, o que não melhora este stat, então o level total mostrado aqui pode ser menor que o level atual da criatura. Depois que a criatura é domada, recebe bônus em algumas estatísticas, dependendo da eficácia da domesticação. Isso dificulta a recuperação dos níveis em uma criatura domesticada, portanto, essa ferramenta é apenas para criaturas selvagens.

Taming[editar | editar código-fonte]

Error: No taming-data for "Rola-bosta" found. If the current page is not a creature-page, write the wanted creature as first parameter. Use only the common name, found on the creature's dossier.

Note that the values are for optimal cases, always bring extra supplies!
For a level dependent count of resources needed you can use an external taming calculator like Survive-ARK.com, Crumplecorn.com or Ark-Survival.net.

Estratégia Domestica[editar | editar código-fonte]

Rola-Bosta são encontrados em cavernas e domesticados não violentamente. Eles também podem ser levantados por um Argentavis ou Quetzal.

Ao escolher um alvo, lembre-se de que o nível do Escaravelho é quase irrelevante, já que o nível 1 do Escaravelho produzirá os mesmos resultados que um Fusca de Nível 200. A única diferença é o peso que podem carregar, o que se traduz na quantidade de fezes que você pode carregar.

Embora seja possível domar em qualquer lugar, esses besouros aparecem mais frequentemente perto de fontes de água (passado o primeiro aglomerado de cobras na caverna Central, por exemplo), é aconselhável atraí-los para mais perto da entrada da caverna para a segurança. Posicionar seu Sabertooth em um ponto de estrangulamento para evitar que outros jogadores interfiram com seu domínio é recomendado no PvP. Quando não agravado, o besouro permanecerá estacionário, facilitando a domar. O tempo perdido pelo agravamento do besouro varia de 3 a 5 minutos, o que é adicionado ao tempo de intervalo de alimentação. A partir de 20 de setembro de 2016, o Beetle ainda está um pouco cheio de bugs: A atração de um Beetle domesticado de uma caverna pode ser feita diminuindo a distância entre o jogador e o Beetle ao redor de obstáculos desajeitados. Tenha em mente que esta estratégia pode deixar o Fusca inconsciente, ou até mesmo matar o Beetle se o jogador for imprudente demais; como tal, tirá-los das cavernas pode ser entediante. Há também um bug que pode ocorrer uma vez agravado quando o besouro não aceitará mais a alimentação com segurança e acabará morrendo de fome. Mas você não precisa mais fazer isso a partir do patch 241.0, os Dung Beetles podem ser executados pelo jogador após a domesticação, deixando muito fácil recuperá-los.

Bug Repellant parece não ter efeito.

Alternativamente, você pode atraí-lo para fora da caverna e pegá-lo com um Argentavis ou Quetzal e mudá-lo para uma caneta domesticadora perto ou na sua base para facilitar a domesticação. Dessa forma, você saberá onde está e estará protegido contra (a maioria) outras criaturas durante o processo de domesticação.

Você pode arrastar com segurança um para fora da área de água na North East Cave com o uso de um Gancho de Grappling.

No Centro, Escaravelhos podem ocasionalmente ser encontrados no fundo do poço de entrada da East Lava Cave, significando que um jogador pode voar para baixo com uma montaria adequada e sair com o besouro em segundos. Ele pode ser facilmente descartado em qualquer lugar que o jogador goste de domar.

Preferred Food[editar | editar código-fonte]

  1. Large Animal Feces
  2. Medium Animal Feces
  3. Small Animal Feces
  4. Human Feces
  5. Spoiled Meat
  • Eles vão comer carne e Kibbles, mas a taxa de domesticação é menor do que Human Feces por isso não é recomendado.
  • A carne estragada funciona, mas é muito ineficiente
  • Fezes animais maciços não podem ser usados para domesticar, não reconhecê-lo como alimento.
  • Quando em viagem, eles vão comer o corpo de uma pessoa.
  • Depois de domar, manter as fezes no besouro não será suficiente para manter a comida. Forneça o besouro com carne através de uma manjedoura ou diretamente em seu inventário para mantê-lo alimentado.

Combate[editar | editar código-fonte]

Esta seção descreve como lutar contra o Rola-bosta.

Geral[editar | editar código-fonte]

O Rola-bosta não é um animal perigoso, mas deve-se sempre considerar que não é indefeso! Basta estar atento ao seu entorno, pois há outras criaturas muito mais perigosas, onde reside o besouro rola-bosta.

Estratégia[editar | editar código-fonte]

Para domar, aproxime-se lentamente do besouro rola-bosta por trás e fique ao lado dele e comece a alimentar as fezes. Uma vez alimentado, basta entrar em seu inventário e continuar recebendo fezes. Não deve ser agressivo. Uma fazenda de cocô de Phiomia é recomendada ou tem algumas fezes grandes prontas quando você planeja ir para uma. Se estiver domando em uma caverna, certifique-se de que a área esteja livre de outras criaturas mais perigosas que possam atrapalhar sua vida antes de começar. Depois de domar, você pode pegá-lo e carregá-lo. Você pode voar ou montar outros dinossauros enquanto o carrega, mas não pode carregar o Escaravelho enquanto uma criatura domada está em seu ombro.

Para matar, qualquer arma serve, pois são relativamente fracas e frágeis. Armas de longo alcance não são práticas, já que até mesmo uma pedra pode matar uma rapidamente.

Armamento[editar | editar código-fonte]

Qualquer arma serve, mas as armas à distância não são práticas. Mas para ser mais eficiente em termos de tempo e não ser surpreendido por um Onyc ou Pulmonoscorpius que poderia se aproximar de você, é recomendado usar um pique ou espada.

Perigos[editar | editar código-fonte]

Cuidado com outros animais na caverna. Uma grande luta pode irritar todos os habitantes da caverna, incluindo o besouro. Enquanto o jogador pode estar balançando com um lúcio na vizinha Onyc, um besouro pode atacar, possivelmente levando à morte em ambas as mãos. Cuidado, como o besouro faz uma quantidade surpreendente de knock-back. Fique longe dos poços de lava ou espinhos nas cavernas que os contêm, para evitar uma morte constrangedora e prematura através de um besouro de estrume descontente.

Fraqueza[editar | editar código-fonte]

A fraqueza dos besouros de estrume está em sua fragilidade e não é um lutador prático por causa de sua velocidade, dano de ataque e saúde; esta criatura não é realmente destinada a lutar, é mais apreciada pelo seu fertilizante e boa aparência. Em servidores PVP, certifique-se de mantê-los bem protegidos, pois eles podem ser mortos em um ataque rapidamente.

Utility[editar | editar código-fonte]

Roles[editar | editar código-fonte]

O Rola-bosta pode converter as fezes colocadas em seu inventário em Adubo e Óleo. O 'Wandering' deve estar habilitado para que ocorra a conversão, então coloque o besouro dentro de uma caneta, onde ele pode passear livremente sem medo de escapar. Não irá recolher fezes; estes têm que ser colocados manualmente no bug. Devido ao baixo peso inicial, recomenda-se subir de nível esta estatística para colocar mais fezes em seu inventário, e devido a problemas de saúde, é aconselhável alojá-las em uma área fechada ou protegida. 2 grades de madeira altas são suficientes para impedir a fuga.

Também é possível manter seu Rola-bosta em uma gaiola de madeira e alimentá-lo pela porta fechada. Apenas aponte para a cabeça e acesse o inventário.

Weight Converts From Fertilizer Oil
0.1 Human Feces 1 1
0.3 Small Animal Feces x 2 1 1
1.5 Medium Animal Feces 2 2
4.0 Large Animal Feces 3 3
35.0 Massive Animal Feces 16 7

A conversão de fezes em adubo leva 15 minutos por conversão. No entanto, ele pode converter um lote de cada tipo de fezes simultaneamente. Por exemplo, se você colocar 1 fezes humanas, 2 fezes de pequenos animais, 1 médio e 1 grande, você terá 7 fertilizantes e 7 de óleo após 15 minutos (não 60 minutos). A produção de fezes do mesmo tamanho é enfileirada. Por exemplo, se você colocar 4 fezes pequenas, 1 média e 1 grande, você terá 6 fertilizantes e 6 de óleo após 15 minutos, além de 1 adubo adicional e 1 óleo após mais 15 minutos (30 minutos no total). A partir do patch 243.0, com a introdução do Titanossauro, se você tiver um Escaravelho com um Peso maior que 35.0, ele poderá converter uma única Fezes Maciças de Animais em 16 sacos de Fertilizante e 7 de Óleo.

Snow Owl Pellet Extinction Icon.png não é convertido em fertilizante e óleo.

Peso nivelado exclusivamente, nenhuma outra estatística afeta a produção de Fertilizantes.

Certifique-se de que eles não estão sobrecarregados, como se eles não pudessem se mover enquanto passeavam, então eles não produziriam. Em alguns casos, eles podem se recusar a vagar quando estiverem em tetos e outras estruturas. Isso pode ser corrigido trazendo-os ao nível do solo. Escaravelhos não parecem parar de produzir

Fertilizerquando mantido em um Wooden Cage, mesmo se eles estão sobrecarregados com Feces.

Holofote[editar | editar código-fonte]

Additional Notes[editar | editar código-fonte]

  • Desde v241.0, a melhor maneira de movê-los é pegá-los em suas mãos e jogá-los, mas você não pode segurar uma ferramenta ou armas ao fazê-lo.
  • Sobreviventes ainda podem montar criaturas domesticadas enquanto também carregam o Escaravelho em suas mãos. Cuidado ao atravessar a água, o Escaravelho cairá das mãos do jogador.
  • Antes de v261.0 o Escaravelho era uma criatura agressiva.

Trivialidades[editar | editar código-fonte]

For information pertaining specifically to the real-world Rola-bosta, see the relevant Wikipedia article

  • Este dossier foi revelado em 08/05/2015
  • O gênero Scarabidae do escaravelho na verdade se refere ao grupo de escaravelhos, escaravelhos.
  • Em um ponto do dossiê do escaravelho, o autor os refere como dignos de serem adorados. Presumivelmente, esta é uma referência a como os antigos egípcios os consideravam sagrados.
  • Os Rola-bosta depositam seus ovos no estrume que rolam na vida real. Não se sabe por que a Arara dos Besouros de Esterco não põe ovos.

References[editar | editar código-fonte]