Odre

Odre

Waterskin (Empty).png

Bom para mantê-lo hidratado, mas vaza água aos poucos.

Consumable
Tipo Ferramentas
Food 0
Water 100
Item

Peso 0.3
Tam. da Pilha 1
Decompõe em 2m
Item ID 47
Comando para Spawn
Encontrado no Sinal Branco
Fabricação
Nível Requerido Nível 3
Pontos de Engrama 6 PE
Exp. Criando 1 Exp.
Used to craft 0 items
Used to craft 0 items
Crafted in Inventário
Ingredientes
Recursos Necessários
4 × Hide.png Couro
12 × Fiber.png Fibra

Visão geral[editar | editar código-fonte]

O Odre é uma ferramenta que funciona como um contêiner de água para manter o jogador hidratado. Ao contrário de seus equivalentes de nível superior, o Jarro d'água e o Cantil, os Odres são leves e fáceis de fazer, o que os torna inestimáveis para os jogadores que estão iniciando. A desvantagem, no entanto, é que os Odres lentamente vazam a água que esteja dentro deles.

Os jogadores só podem beber de um Odre cheio uma vez antes de enchê-lo novamente.

Utilidade[editar | editar código-fonte]

Os jogadores podem usar um Odre para transportar água e ajudar a prevenir a Desidratação durante sua jornada. Para usar, preencha o Odre equipando-o e usando-o (por meio de seu inventário ou hotbar) enquanto estiver dentro da Água. Preencher o Odre dessa maneira também irá te hidratar automaticamente.

Você pode preenchê-lo colocando-o no inventário de uma torneira Torneira de Pedra ou Poço de Água.

O nível de água de um Odre cheio é mostrado pela barra azul na parte inferior do quadro do item. Observe-o periodicamente, pois esta barra azul diminuirá lentamente. Demora cerca de 36 minutos e 40 segundos para um Odre cheio esvaziar completamente por conta própria, perdendo 1 ponto de água a cada 22 segundos.

Durante o tempo chuvoso (Clima), o jogador pode encher um Odre enquanto está ao ar livre.

Não é recomendado que os jogadores façam longas excursões sem o conhecimento de uma fonte de água próxima para quando o Odre se esgotar.

Notas[editar | editar código-fonte]

  • A imagem do ícone muda para um Odre mais inchado quando preenchida. A imagem não é revertida quando o Odre é esvaziado, a menos que seja usada em uma panela para fazer tinturas.
  • Você não pode encher um Odre enquanto nada; encontre uma linha costeira para reabastecer o recipiente.
  • O comando "AddEquipmentDurability <amount>" pode ser usado para adicionar água ao waterkin na hotbar.

Bugs[editar | editar código-fonte]

É possível que haja um Odre com erro, que não é possível ser reparada preenchida com água.