Narcoberry

Narcoberry

Narcoberry.png

Esta fruta preta bastante comum vai te dar sono se você a comer. É bastante amarga,mas pode ser usada para fazer corante preto.

Consumable
Tipo Consumíveis
Food 4
Torpor 7.5
Spoils in 10m
Item

Peso 0.1
Tam. da Pilha 100
Decompõe em 2m
Item ID 121
Comando para Spawn
Fabricação
Used to craft 0 items
Used to craft 0 items

Narcoberry é uma das Frutas no ARK: Survival Evolved. Ela pode ser encontrado colhendo plantas e arbustos com a mão ou com uma criatura Domesticada.

A Narcoberry pode ser utilizada manter o animal que está sendo Domesticado dormindo ou para criar Narcóticos e outras Receitas. Se for comida por um sobrevivente, a Narcoberry enche 4 pontos de Comida, mas dá 7.5 pontos de Topor e ao contrario de outras Frutas nenhum ponto de Água . Quando comida por um dinossauro domesticado ou que esteja sendo domesticado, aumenta o Topor em 7.5 pontos por 3 segundos.

Suas sementes podem ser plantadas em Caixas de Plantio de qualquer tamanho, mas geralmente não compensa o custo de Fertilizante já que é muito fácil coletar essa fruta usando animais.

Visão geral[editar | editar código-fonte]

A Narcoberry pode ser utilizada diretamente para domar animais ajudando a manter o Topor deles alto, porém pode ser usado para fazer Narcótico que dará melhores resultados e maior Topor por dose. Não é muito útil sendo comida por um Jogador já que ele irá possivelmente desmaiar e ficar vulnerável a outros jogadores e animais.

Tempo até estragar[editar | editar código-fonte]

Local Tempo até estragar
Inventário do Jogador 10m
Inventário do Jogador (com Sal de Conserva Scorched Earth Icon.png *) 20m
Animal Domesticado 40m
Animal Domesticado (com Sal de Conserva Scorched Earth Icon.png *) 1h 20m
Caixa de Conserva 1h 40m
Caixa de Conserva (com Sal de Conserva Scorched Earth Icon.png *) 3h 20m
Geladeira 16h 40m
  • Fique de olho que Sal de Conserva estraga em 2 horas em todos os inventários e precisa ser reposto para maximizar o tempo de conserva.

Para mais informações, veja Apodrecimento.

Receitas[editar | editar código-fonte]

A Narcoberry também é usada para criar vários Corantes.

Notas[editar | editar código-fonte]

Traduzido por: Darthmaulem