Megachelon

Disambig.png See also: Carbonemys
Disambig.png Este artigo é sobre Megachelon, não confunda com Megalosaurus, Megaloceros, Megalania, or Megatherium

Genesis Part 1 DLC.jpg This article is about content exclusive to the DLC: Genesis: Part 1
Esses valores podem ser diferentes dentro jogo ou em outro lugar. Mas é isso que o dossiê diz
Nome
Megachelon
Dieta
Omnivore
Temperamento
Docile
Steam.svg 306.41
fevereiro 25, 2020
Xbox One.svg
fevereiro 25, 2020
PS.svg
fevereiro 25, 2020
Comando para Spawn
admincheat summon GiantTurtle_Character_BP_C
ou
admincheat SpawnDino "Blueprint'/Game/Genesis/Dinos/GiantTurtle/GiantTurtle_Character_BP.GiantTurtle_Character_BP'" 500 0 0 35
Variant Megachelon (Escort)
admincheat summon GiantTurtle_Character_BP_Escort_C
ou
admincheat SpawnDino "Blueprint'/Game/Genesis/Dinos/MissionVariants/Escort/Ocean/GiantTurtle_Character_BP_Escort.GiantTurtle_Character_BP_Escort'" 500 0 0 35
Informações
Tamanho das Fezes
-75 - 75 °C / -103 - 167 °F
Tempo de incubação
4h 59m 58s
Tempo Bebê
9h 15m 33s
Tempo Jovem
1d 13h 2m 11s
Tempo Adolescente
1d 22h 17m 44s
Tempo Total
3d 20h 35m 31s
Reprodução em
18h - 2d
Habitat

O 'Megachelon' é uma Criatura no Expansion Pack Genesis: Part 1.

Informações básicas[editar | editar código-fonte]

Comportamento[editar | editar código-fonte]

O Megachelon é uma criatura controlável com uma concha que pode ser construída, também pode produzir recursos raros em sua concha. Quando submerso, bolhas de ar serão geradas ao redor da concha.

Aparência[editar | editar código-fonte]

O Megachelon é uma tartaruga gigante de seis patas que tem um rosto semelhante ao humano, que pode ser encontrada nadando lentamente pelo bioma oceânico da simulação do Gênesis

Color Scheme and Regions[editar | editar código-fonte]

Cor e Regiões de Pintura

Essa seção mostra as cores naturais e as regiões de pintura do Megachelon. Por demonstração, as regiões abaixo são coloridas de vermelho sobre a cor albina do Megachelon. Os quadrados coloridos mostrados abaixo da descrição de cada região são as cores que o Megachelon aparecerá no mundo aleatoriamente para fornecer um esquema geral da sua cor natural. Passe o cursor sobre a cor para exibir o seu nome e ID.

O Administrador do servidor pode usar essas informações no Painel de Comando "cheat SetTargetDinoColor <ColorRegion> <ColorID>".
Por exemplo, "cheat SetTargetDinoColor 0 6" Nesse caso a cor do Megachelon "dark scales" será Magenta.

Megachelon PaintRegion0.png
Região 0:
Dark Scales
Megachelon PaintRegion1.png
Região 1:
Rocks
X mark.svg

Region 2 is not used
for this Creature.

X mark.svg

Region 3 is not used
for this Creature.

Megachelon PaintRegion4.png
Região 4:
Light Belly
X mark.svg

Region 5 is not used
for this Creature.

Drops[editar | editar código-fonte]

Status Base e Crescimento[editar | editar código-fonte]

Note that creatures will have different stats in Survival of the Fittest

Atributos Básicos
Atributos Quantidade no Nível 1 Aumenta a cada ponto Bônus de domesticação
Selvagem Domesticado1 Add Mult
Vida 1920 +384 +4.59% 0.07
Estamina 100 +10 +10%
Oxigénio 150 +15 +10%
Comida 8800 +880 +10%
Peso 2500 +50 +4%
Dano físico 1252 +6.25 +1.7% 7% 17.6%
Velocidade de Movimento 100% N/A3 +1%
Torpor 10000 +600 N/A4 0.5

1As porcentagens são baseadas no valor do atributo no momento em que a criatura foi domesticada (após a eficácia de domesticação).
2O Dano base é mostrado aqui em vez da porcentagem.
3As criaturas selvagens não evoluam a velocidade de movimento.
4O Torpor aumenta em todos os níveis nas criaturas selvagens, mas não pode ser aumentado uma vez que são domesticados.

Velocidade de Movimento
Tipo de Movimento Velocidade Base Correndo Estamina Usada
Selvagem Domesticado
Andando 235 352.5 352.5 -4
Nadando 650 N/A N/A N/A

Wild Stats Level-up

Digite valores de uma criatura selvagem para ver em quais estatísticas ela é enfatizada. Valores verdes em uma criatura de alto nível são muito bons para reprodução. Se você já domou sua criatura, você pode tentar recuperar as estatísticas de reprodução com esta ferramenta offline: ARK Stats Extractor.

Megachelon

Note que as criaturas selvagens "desperdiçam" pontos de levelup gastando-os em Movement Speed, o que não melhora este stat, então o level total mostrado aqui pode ser menor que o level atual da criatura. Depois que a criatura é domada, recebe bônus em algumas estatísticas, dependendo da eficácia da domesticação. Isso dificulta a recuperação dos níveis em uma criatura domesticada, portanto, essa ferramenta é apenas para criaturas selvagens.

Combate[editar | editar código-fonte]

Esta seção descreve como lutar contra o Megachelon.

Geral[editar | editar código-fonte]

  • O Megachelon é muito lento e você deve ser capaz de superá-lo.
  • As estruturas podem ser colocadas nas costas sem ter uma sela. Tenha cuidado ao remover / equipar a sela, pois ela destruirá as estruturas atualmente em suas costas.

Estratégia[editar | editar código-fonte]

  • Atraia o Megachelon acima da água e atire nele com um Rifle de assalto ou um Lançador de foguete de alta potência.
  • Ao lutar embaixo d'água, use uma Besta ou uma domada subaquática.
  • Tente permanecer em sua concha e esfaqueá-la com uma Lança ou Pique. O Megachelon não pode bater em você quando está em sua concha isto irá fornecer oxigênio

Armamento[editar | editar código-fonte]

  • Qualquer arma que pode disparar debaixo d'água ou uma arma de alto Dps.

Perigos[editar | editar código-fonte]

  • Nenhum, exceto o alto dano por acerto. No entanto, devido à sua alta reserva de saúde, outros perigos como Electrophorus, Manta e Megalodon são esperados, pois vai demorar muito para matá-lo. Tenha em mente que, embora seja lento e vulnerável, um Megachelon que consegue acertar os jogadores vai acabar com eles. Certifique-se de não se expor às suas poderosas mandíbulas.

Fraqueza[editar | editar código-fonte]

  • O Megachelon é extremamente lento. Isso significa que um jogador pode manter distância enquanto ataca facilmente.
  • Seu raio de giro também é atroz, tornando muito fácil ser morto por algo como Sarco assim que você chegar atrás dele, por causa disso, até Wild Electrophorus pode facilmente flanqueá-lo, e lentamente drenando sua saúde.

Domando[editar | editar código-fonte]

Você domesticou uma ilha, eu acho.
~ HLN-A

Para obter informações gerais sobre como domesticar uma criatura selvagem, consulte Domesticação.

=== Passivo Tame ===O Megachelon deve ser domesticado passivamente com uma mecânica única; localize um Parakeet Fish School (também chamado de Enxame de Micróbios quando eles visam você) que pode ser comumente encontrado em profundidades mais profundas e permite que ele atinja você. Lentamente traga o cardume para o Megachelon e eles devem começar a segui-la, iniciando o processo de domesticação. Megalodon normalmente atacam o Megachelon, então certifique-se de matar qualquer um deles nas proximidades. Se eles atacarem o Megachelon, o progresso da domesticação diminuirá. Além disso, Sabertooth Salmon e Coelacanth irão constantemente gerar e atacar a Parakeet Fish School e, eventualmente, matá-la; você pode precisar de outra pessoa matando ativamente esses que geram ou adquirindo mais Parakeet Fish School para continuar a domar. Em geral, domesticar um Megachelon é um trabalho de pelo menos 2 pessoas na maioria das circunstâncias, embora as taxas de domesticação mais altas em um servidor possam torná-lo viável com apenas um.

Utilitário[editar | editar código-fonte]

O Megachelon é domesticado para fins de utilidade. Em primeiro lugar, ele pode apoiar uma base em suas costas para transportar os sobreviventes com segurança e fornecer-lhes 20x20px Oxigênio constante enquanto eles estão por perto. O próprio Megachelon pode disparar um fluxo de bolhas que captura criaturas e sobreviventes em uma bolha e os faz flutuar para cima, para a superfície; isto é útil se Megalodon s ou outros hostis estão em seu caminho e você deseja que eles sejam movidos. Embora o Megachelon não pareça ter nenhuma redução especial em Peso para recursos, seu alto capacidade de peso permite que ele transporte materiais com facilidade. Embora tenha uma mordida muito poderosa, o Megachelon é muito lento e tem um amplo raio de giro, o que o torna uma pobre criatura de batalha contra qualquer coisa parcialmente móvel. É aconselhável ter algumas criaturas guardiãs para afastar os perigos do oceano, embora um Megachelon de alto nível possa receber muitos castigos.

Megachelons também produzem cogumelos raros e flores raras sem limitação.

Funções[editar | editar código-fonte]

'Base móvel:' O Megachelon oferece a capacidade de criar uma base em suas costas, além das aberturas de 20x20px Oxigênio, permitindo que você respire debaixo d'água. Além de poder escalar até a terra, esses atributos combinados tornam o Megachelon uma base incrível e versátil.

'Mobile Green House' : O Megachelon oferece a capacidade de irrigar qualquer número de parcelas de cultivo colocadas em suas costas.

'Tanque:' O Megachelon tem uma 20x20px pool de saúde extremamente grande e resistência a projéteis em sua concha, permitindo que ele alimente balas de 20x20px Torres se posicionado adequadamente contra eles. Estruturas também podem ser construídas na parte de trás do Megachelon para proteger o piloto, então torres direcionadas aos jogadores podem se tornar ineficazes para esse propósito.

'Transporte:' O Megachelon pode escalar montanhas e penhascos muito bem (assumindo que eles não sejam verticais ou quase verticais), e não desenha aggro na maioria das criaturas.

'Fazendeiro de quitina:' O Megachelon pode ser colhido por seus fragmentos de concha, que equivalem a 50 quitina quando colocados em um moedor industrial. Além disso, os Megachelons podem ser criados, permitindo uma fonte constante de fragmentos de conchas e, por sua vez, quitina. Isso torna os megachelons uma fonte secundária de quitina, com a fonte primária vindo dos artrópodes.

Danificar:

Combatente:

Farm De Flor Rara e Cogumelo Raro: Acima da concha da Megachelon, crescem flor rara e cogumelo raro, no qual podem ser colhidos no seu inventários, em grandes quantidades, facilitando o farm desses recursos.

Limitações[editar | editar código-fonte]

Todas as estruturas, exceto para Transmissores Tek, 20x20px Pipes, 20x20px Torre automática, Parcelas de cultivo com 20x20px Espécies de plantas X, { {ItemLink | Behemoth Gateway}}, Vault e Industrial Forge podem ser construídos em suas costas, incluindo comedouros, baús de armazenamento e camas. No entanto, a sela tem um limite de 188 estruturas nas costas. Cada pequena coisa conta, desde as fundações aos teclados elétricos (incluindo estruturas que são construídas ao longo da sela como escadas).

O peso dentro do estoque de estruturas de armazenamento na sela não é ignorado pelo Megachelon. Aproveite as vantagens dos animais que possuem recursos de redução de peso para aumentar significativamente sua capacidade de transporte geral.

A sela não pode ser removida do Megachelon se as estruturas ainda estiverem na plataforma. Para remover a sela, todas as estruturas devem ser destruídas primeiro.

A sela não pode ser tingida se as estruturas ainda estiverem na plataforma. Para tingir a sela, todas as estruturas devem ser destruídas primeiro.

Spotlight[editar | editar código-fonte]

Notas / Trivia[editar | editar código-fonte]

  • O Megachelon é a primeira criatura aquática que pode abrigar uma base impermeável subaquática.
  • Megachelon é frequentemente seguido por um bando de pequenos pássaros que ele não controla, mas os pássaros contribuem para uma estética agradável. Olhando mais de perto, pode ser visto que eles se parecem um pouco com o Featherlight.
  • A quantidade de vegetação que cresce na concha do Megachelon está aparentemente ligada à quantidade de 20x20px Flores Raras, Cogumelos Raros, 20x20px Amarberry Sementes e 20x20px Sementes de Azulberry que produziu em seu estoque.
  • Ao submergir (pressionando C na versão para PC), qualquer jogador que estiver na parte de trás do Megachelon é movido para um assento de passageiro.
  • Como todas as criaturas exclusivas do Gênesis: Parte 1, o Megachelon não tem um Dossiê próprio feito por Helena, já que Helena não estava presente como um sobrevivente normal na simulação.
  • Megachelon só pode ser criado ou incubado em profundidades extremas. O fundo do mar na Ilha não é profundo o suficiente. Mesmo grandes quantidades de 20x20px Ar condicionado ou Dimetrodons não irão ignorar o requisito de profundidade para os ovos, pois ainda dirá que está muito quente. Pode ser reproduzido / incubado em partes particularmente profundas do oceano de Gênesis. Alguns pontos incluem a área ao redor do farol da missão para "One Tough Moeder". No entanto, algumas partes particularmente profundas do Ragnarok são profundas o suficiente para procriar e criar o megachelon. Testado no The Center, grandes profundidades funcionam lá também. Não pode ser criado em Valguero. Os bebês podem ser colocados em Cryopod e movidos para águas rasas ou terra após a eclosão.
  • Sua capacidade base de Peso supera o Basilisk e pode subir de nível além de um Gasbags, tornando-o a melhor criatura domada permanente para carregar um monte de coisas.

Changelog[editar | editar código-fonte]

Patch Alterar
306.41 Gênesis: Lançamento da Expansão da Parte 1 Megachelon é adicionado ao jogo
306,63
  • Corrigido um problema com métodos extras de domesticação do Megachelon, como alimentá-lo passivamente ou nocauteá-lo e alimentá-lo com alimentos como 20x20px Mel de abelha gigante
  • Ajustou a área de construção da plataforma nas costas do Megachelon
307,2
  • Corrigidos vários erros de eficácia e multiplicador de doma
  • Removida a capacidade de colocar estruturas em bebês Megachelon
  • Lógica de base de Megachelon ajustada para evitar casos de uso extremos
  • Corrigido um bug para que o Megachelon não pudesse mais ser domesticado fora da distância de renderização
  • Não é mais possível aplicar um skin a um Megachelon Platform Saddle quando as estruturas foram colocadas no Megachelon
309,4 Reduziu o custo de clonagem para um Megachelon usando a 20x20px Câmara de Clonagem
310,41 Reduziu o ataque de explosão de bolhas do Megachelon quando acima do solo, como em um estado elevado fora do solo
312,65
313,30 Corrigido um bug que impedia Megachelon de contar para os limites de criaturas da plataforma

Galeria[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]