Karkinos

De ARK: Survival Evolved Wiki
Ir para: navegação, pesquisa





























Aberration DLC.jpg This article is about a creature, item, or feature exclusive to the DLC: Aberration
Esses valores podem ser diferentes dentro jogo ou em outro lugar. Mas é isso que o dossiê diz
Nome
Karkinos
Espécie
Karkinos versatus
Período
Unknown
Dieta
Omnivore
Temperamento
Aggressive
Logo Steam.png 275.0
dezembro 12, 2017
Logo Xbox One.svg 768.0
dezembro 12, 2017
Logo PS4.svg 518.0
dezembro 12, 2017
Comando para Spawn
admincheat summon Crab_Character_BP_C
ou
admincheat SpawnDino "Blueprint'/Game/Aberration/Dinos/Crab/Crab_Character_BP.Crab_Character_BP'" 500 0 0 35
Informações
Exp. por matar
12 XP
Special Loot Chance
30%
Tamanho das Fezes
Habitat

O Karkinos (kark-EE-nohs) é uma das Criaturas na Aberration-DLC de ARK: Survival Evolved. É útil para pegar animais selvagens e levá-los a uma caneta de domesticação, bem como o uso geral de combate ou uma fonte de Organic Polymer.png Polímero orgânico.

Dossier[editar | editar código-fonte]

Esta seção do dossiê pretende ser uma cópia exata do que a sobrevivente Helena, o autor dos dossiês escreveu. Pode haver algumas discrepâncias entre este texto e as criaturas no jogo.

Nota da Helena.png
~ Helena

Comportamento[editar | editar código-fonte]

O Karkinos vagueia pelas águas da Aberração e é agressivo em relação às criaturas terrestres e, devido ao seu grande tamanho, pode atacar predadores muito maiores do que a maioria das outras criaturas aquáticas. Surpreendentemente, apesar de seu tamanho, Karkinos também pode ser encontrado nos rios de cavernas de artefatos.

Aparência[editar | editar código-fonte]

326/5000

O Karkinos é uma grande amalgamação de vários artrópodes, mais notadamente o caranguejo-aranha, com membros alongados e ocasionais. As pernas são quase esqueléticas. A cabeça parece ser semelhante à de um homem da colheita. A característica mais incomum é os dois pares de garras. O par extra é colocado acima da cabeça.

Esquema de cores e regiões.[editar | editar código-fonte]




Cor e Regiões de Pintura

Essa seção mostra as cores naturais e as regiões de pintura do Karkinos. Por demonstração, as regiões abaixo são coloridas de vermelho sobre a cor albina do Karkinos. Os quadrados coloridos mostrados abaixo da descrição de cada região são as cores que o Karkinos aparecerá no mundo aleatoriamente para fornecer um esquema geral da sua cor natural. Passe o cursor sobre a cor para exibir o seu nome e ID.

O Administrador do servidor pode usar essas informações no Painel de Comando "cheat SetTargetDinoColor <ColorRegion> <ColorID>".
Por exemplo, "cheat SetTargetDinoColor 0 6" Nesse caso a cor do Karkinos "body main" será Magenta.

Karkinos PaintRegion0.jpg
Região 0:
Body Main
X mark.svg

Region 1 is not used
for this Creature.

X mark.svg

Region 2 is not used
for this Creature.

X mark.svg

Region 3 is not used
for this Creature.

Karkinos PaintRegion4.jpg
Região 4:
Highlights
Karkinos PaintRegion5.jpg
Região 5:
Underbody


Drops[editar | editar código-fonte]


Estatísticas Básicas e Crescimento[editar | editar código-fonte]

Note that creatures will have different stats in Survival of the Fittest

Atributos Básicos
Atributos Quantidade no Nível 1 Aumenta a cada ponto Bônus de domesticação
Selvagem Domesticado1 Add Mult
Vida.png Vida 1200 +240 +5.4% 0.07
Estamina.png Estamina 600 +60 +10%
Oxigénio.png Oxigénio N/A5 N/A N/A
Food.png Comida 5000 +500 +10%
Weight.png Peso 800 +16 +4%
Dano físico.png Dano físico 32 / 502 +1.6 / +2.5 +1.7% 7% 17.6%
Velocidade de Movimento.png Velocidade de Movimento 100% N/A3 +1%
Torpidity.png Torpor 800 +40 N/A4 0.5

1As porcentagens são baseadas no valor do atributo no momento em que a criatura foi domesticada (após a eficácia de domesticação).
2O Dano base é mostrado aqui em vez da porcentagem.
3As criaturas selvagens não evoluam a velocidade de movimento.
4O Torpor aumenta em todos os níveis nas criaturas selvagens, mas não pode ser aumentado uma vez que são domesticados.
5The Karkinos is incapable of drowning.

Velocidade de Movimento
Tipo de Movimento Velocidade Base Correndo Estamina Usada
Selvagem Domesticado
Andando 300 525 735 4
Nadando 300 N/A N/A N/A


Wild Stats Level-up

Digite valores de uma criatura selvagem para ver em quais estatísticas ela é enfatizada. Valores verdes em uma criatura de alto nível são muito bons para reprodução. Se você já domou sua criatura, você pode tentar recuperar as estatísticas de reprodução com esta ferramenta offline: ARK Stats Extractor.

Karkinos

Note que as criaturas selvagens "desperdiçam" pontos de levelup gastando-os em Movement Speed, o que não melhora este stat, então o level total mostrado aqui pode ser menor que o level atual da criatura. Depois que a criatura é domada, recebe bônus em algumas estatísticas, dependendo da eficácia da domesticação. Isso dificulta a recuperação dos níveis em uma criatura domesticada, portanto, essa ferramenta é apenas para criaturas selvagens. </ Small> </ includeonly>

Combate[editar | editar código-fonte]

Esta seção descreve como lutar contra os Karkinos.

Geral[editar | editar código-fonte]

Os Karkinos tentam agarrar você e bater repetidamente no chão.

Estratégia[editar | editar código-fonte]

Fique longe da frente da criatura, pois ela pode pegar você e imobilizá-lo, transformando você em um saboroso lanche. Debaixo de sua barriga ou diretamente atrás dela estão as melhores posições para manter. Tente atacar as pernas. Os espinos geralmente são os melhores dinos para atacá-lo, já que ele não pode tirá-lo de um espinossauro.

Se você não tem um dinossauro grande o suficiente para combater os Karkinos diretamente, é melhor usar uma besta ou um arco composto com flechas de metal de uma borda que não possa alcançar. Não desperdice sua munição com armas como o Longneck Rifle ou Shotgun; o Karkinos recebe dano significativamente reduzido das armas, mas recebe dano normal das flechas. (Esta característica também passa para Karkinos domesticados.)

Armamento[editar | editar código-fonte]

Evite utilizar armas antigas primitivas, como Bow e Slingshot (isso levará muito tempo). Eles fazem pouco ou nenhum dano para a criatura, mesmo que seja atingido pelos membros.

Perigos[editar | editar código-fonte]

Eles costumam vagar pela água e podem tornar a pesca uma tarefa perigosa. Além disso, seus ataques podem mantê-lo submerso e fazer com que você se afogue.

Independentemente do dino em que você está montado (exceto grandes dinos como {{ItemLink | Rock Drake}), Reaper.png Reaper e Spino.png Spino), Karkinos pode tentar agarrá-lo da montanha. A menos que apite para atacar imediatamente ou usando Whip (Scorched Earth).png Whip, é uma morte garantida para quem é agarrado em suas garras, pois ele "nunca" liberará a besta / sobrevivente agarrada de suas garras, ao contrário de 20px Megalosaurus a menos que tenha sofrido uma grande perda de saúde que force o seu aperto ou se você flash / stun-lo usando um Plant Species Z Fruit.

Fraqueza[editar | editar código-fonte]

O Karkinos tem um hitbox gigante e um pequeno alcance de ataque para o seu tamanho, deixando-os incapazes de acertar um Spinosaurus usando ataques oportunos que podem escalonar os Karkinos. Eles também são muito lentos, então você pode usá-los de forma bastante eficiente.

Taming[editar | editar código-fonte]

For general infos about domesticating a wild creature see Taming.

Estratégia KO[editar | editar código-fonte]

Much like a Rock Elemental.png Rock Elemental, Karkinos não podem ser eliminados com as flechas tradicionais, dardos ou ataques de torpor animal; em vez exigindo armas como oCatapult Turret.png Catapult Turret ou Cannon.png Cannon voltado para o corpo principal. Bater os membros em vez do corpo do caranguejo causará um dano pesado à criatura em vez de aplicar torpor, então mire cuidadosamente. Alguns tiros fora de lugar, especialmente com o canhão, podem facilmente matar os Karkinos, ou tornar a saúde tão baixa que a tentativa de domar terá que ser abandonada até que se recupere. Devido à difícil objetivação mecânica do canhão, e ao custo da munição, recomenda-se usar uma torre de catapulta, sendo ao mesmo tempo mais econômica e muito mais fácil de mirar. Uma catapulta atinge cerca de 400 torpor, e com uma alta taxa de fogo, a torre pode facilmente ultrapassar o canhão em termos da rapidez com que o torpor é aplicado.

Estratégia Paracer[editar | editar código-fonte]

Um método de derrubar um Karkinos é colocar uma torre de catapulta em uma sela de plataforma; o único candidato em Aberração, que por acaso tem a altura perfeita para esse papel, é o Paracer. Se posicionada logo atrás do assento do piloto, a catapulta é capaz de atirar quase diretamente para baixo atrás da parte traseira do Paracer, que é tipicamente onde um Karkinos estará se o Paracer for feito para ficar de costas para ele. Ao tentar esta estratégia, certifique-se de que seu Paracer está definido como passivo e que o Karkinos está mirando primeiro o Paracer em vez de você antes de desmontar para subir na catapulta. Com um pontaria cuidadosa, um Karkinos pode ser facilmente derrubado com segurança do alto de seu Paracer. Uma das poucas desvantagens dessa estratégia é que Karkinos frequentemente tenta fugir quando seu torpor atinge um certo ponto, mas a velocidade de disparo de uma catapulta lhe dá uma janela decente para conseguir o nocaute antes que ele tenha a chance de correr.

Estratégia de armadilha[editar | editar código-fonte]

Construir uma armadilha de pedra a partir de portões ou pilares de dinossauros é o método mais confiável de domar um Karkinos, apesar dos custos de recursos associados a ele. Karkinos tendem a se movimentar bastante, e são muito difíceis de agredir em você. Embora isso represente um desafio de qualquer forma, a construção de uma armadilha garante que os Karkinos não possam fugir em alto torpor ou se agredir em outra criatura. Prender um Karkinos também pode ser difícil, já que eles são capazes de pular para fora e para fora uma vez contidos, e tentar fechar a armadilha pode facilmente resultar em um sobrevivente sendo agarrado pelo caranguejo, causando uma morte rápida. Existe a desvantagem adicional de que as ditas armadilhas são estacionárias e não podem ser movidas, algumas vezes fazendo com que você atraia os Karkinos desejados por longas distâncias antes que ela possa ser aprisionada. Se você escolher construir uma armadilha, construa uma torre alta de três a quatro paredes próxima a ela para colocar a catapulta para baixo. Esteja ciente, entretanto, de que uma vez que um Karkinos é fechado, ele pode se comportar de forma irregular; girando em todas as direções ao atacar o recinto, às vezes dificultando um bom arremesso. Um bom momento para tirar a foto é quando o caranguejo está de costas para você ou para você, pois menos membros ficam no caminho do ataque.

Taming Food[editar | editar código-fonte]

Error: No taming-data for "Karkinos" found. If the current page is not a creature-page, write the wanted creature as first parameter. Use only the common name, found on the creature's dossier.

Note that the values are for optimal cases, always bring extra supplies!
For a level dependent count of resources needed you can use an external taming calculator like Survive-ARK.com, Crumplecorn.com or Ark-Survival.net.

Sem resultados

Preferred Food[editar | editar código-fonte]

Exceptional Kibble.png Exceptional Kibble

Utilidade[editar | editar código-fonte]

Apesar de ser uma criatura volumosa, esta criatura faz isso com sua habilidade de pular e pegar criaturas de tamanho médio.

Controls(PC)[editar | editar código-fonte]

  • Tap mouse or mouse: Ataque com a respetiva garra (a criatura não vence, não causa danos aos aliados)
  • Tap both mouse and mouse juntos: ataque de garra combinado que causa mais dano do que o ataque de garra única
  • Hold mouse or mouse: Criatura de recolhimento / lançamento com a respectiva garra
  • C: Jogue criaturas mantidas em qualquer garra. Pode segurar para mirar e carregar para muito mais longe.
  • Spacebar:Saltar. Pode segurar para mirar e carregar para um salto muito maior. Pode saltar repetidamente verticalmente enquanto na água.

Roles[editar | editar código-fonte]

  • 'Transportador de animais:' Dada a falta de panfletos que podem transportar animais selvagens de e para locais diferentes, os Karkinos são o melhor método de transporte de animais da Arca Aberta e, ao contrário dos outros dois transportadores terrestres, o [[Kaprosuchus] ] e Megalosaurus, é capaz de capturar criaturas domadas e selvagens. Não só capaz de pegar apenas uma, mas duas criaturas de uma só vez, os Karkinos podem até arremessar, bem como pular enquanto os segura. Isso ajuda a aliviar o fardo de levar criaturas através de aberturas ou penhascos no terreno acidentado da Aberração.
  • 'Exploração da Água:' Os Karkinos, sem a estatura de oxigênio, podem sobreviver submersos sem precisar respirar, e quando estão em águas profundas, afundam e caminham com facilidade pelo fundo. Enquanto submersa, a habilidade de pular de Karkinos muda de um alvo alvo para um tiro vertical, e pode ser repetida mesmo sem tocar o solo. Isso permite que o motociclista escorra rapidamente quando precisar de oxigênio e, em seguida, afunde-se rapidamente na parte inferior. Ao tocar o fundo, o cavaleiro pode desmontar, e os Karkinos não se desviarão para a superfície em busca de terras como outras montarias terrestres. Embora haja apenas muita água profunda dentro da Arca Aberrante, a Karkinos é uma excelente opção para ajudar nos mergulhos para Pérolas de Sílica, e é mais do que capaz de defender a si mesma e a seu cavaleiro durante esse esforço.
  • 'Explorador de Zona de Radiação:' A maioria dos animais nativos da Arca Aberrante são imunes a danos por radiação e podem explorar com segurança essas zonas. Os Karkinos, no entanto, têm uma vantagem distinta sobre muitos dos outros montes que podem ir dentro dessas áreas, que é preenchido com falésias, bordas altas e muitas lacunas que precisam ser navegadas ao redor. Apesar de lento quando se trata de correr, com sua capacidade de pular, o Karkinos está logo atrás do Reaper e Rock Drake quando se trata da facilidade com que ele pode navegar nessas áreas.
  • 'Mobile Taming Pen:' Com a capacidade do Karkinos de pegar e segurar criaturas, juntamente com o fato de que o piloto pode empunhar armas enquanto estiver atrás de um, o Karkinos é perfeito como um auxiliar de domamento móvel. Desde que o animal segurado esteja posicionado onde não possa atingir os Karkinos, ou só possa bater ocasionalmente, o cavaleiro pode tranqüilizar facilmente o animal capturado de cima da segurança das costas de Karkinos.
  • 'Harvester Assistente:' Enquanto os Karkinos realmente só podem colher recursos limitados de cadáveres, ele pode, no entanto, carregar criaturas que são capazes de coletar o que não pode. Enquanto mantém certos animais de coleta com a colheita automática habilitada, com criaturas diferentes produzindo recursos diferentes, os Karkinos podem efetivamente ser usados ​​como cortador de grama para reunir todos os tipos de recursos, pegando e movendo essas colheitadeiras para áreas que eles teriam dificuldade em alcançar próprio no terreno rochoso da Aberração. [Moschops]], desde que sua errância também esteja habilitada, pode ser uma das melhores colheitadeiras para os Karkinos transportarem. Normalmente, apenas um harvester autônomo errante, o Karkinos fornece um meio de orientar facilmente este recolhedor sinuoso. Facilmente capaz de colher madeira, palha, frutos silvestres, cogumelos e fibras, o Karkinos ajuda a realçar todo o potencial do Moschops quando se trata de sua capacidade de colheita mais difícil. Enquanto eles normalmente fogem no início do combate, um Moschops pode ser mantido no lugar pelos Karkinos, e quaisquer ameaças podem ser enfrentadas enquanto a outra garra do Karkinos estiver livre (tenha cuidado para não deixar seus Moschops se machucarem). Uma vez que a ameaça esteja morta, os Moschops podem ser presos ou largados sobre o alvo morto, e imediatamente começarão a colher recursos como carne de primeira qualidade e carne de peixe. Dependendo do cadáver, como outro Karkinos ou uma Lampreia, os Moschops vão até pegar sangue sanguessuga e polímero orgânico. Outros harvesters, como Ankylosaurus e Doedicurus, podem ser usados ​​para preencher as lacunas dos Moschops e recolher pedras, sílex e metal. (Nota: Enquanto o Doedicurus pode colher pedra autonomamente, só o fará até metade da sua capacidade de peso. O Ankylosaurus deve ser montado por outro jogador ou o piloto de Karkinos pode levar o Anklyo ao seu destino, desmontar, montar o cavalo. Anklyo, colha os recursos, monte novamente os Karkinos e mova o Ankylo para o próximo destino. Embora isso ainda seja mais eficaz do que montar o Ankylo, é altamente recomendável seguir com a abordagem de 2 jogadores.)

Criaturas carregáveis[editar | editar código-fonte]

O Karkinos é capaz de carregar as seguintes criaturas:


Tome nota que selvagem Megalania.png MegalaniaRavager.png Ravager atacará de volta quando segurado.

Collectibles[editar | editar código-fonte]

Resource Efficiency
Raw Meat.png Raw Meat N/A

Spotlight[editar | editar código-fonte]

Notes/Trivia[editar | editar código-fonte]

For information pertaining specifically to the real-world Karkinos, see the relevant Wikipedia article

  • O dossiê dividido para esta criatura foi revelado pela primeira vez em 11 de novembro de 2017. <https://survivetheark.com/index.php?/articles.html/mystery-mysteries-introducing-ark-news-r596/] </ ref>
  • "Karkinos" é o nome grego da constelação de Câncer.
  • Como o Pulmoniscorpius, Karkinos pode ser domesticado com carne estragada se o jogador não tiver croquete. Depois de domar, carne estragada fornece mais comida do que carne crua.
  • Tamed Karkinos irá automaticamente comer carne estragada primeiro, independentemente de outras carnes em seu inventário.
  • Karkinos recebe 10 pontos de saúde por unidade de carne estragada consumida, permitindo-lhe recuperar a saúde pela alimentação forçada duas vezes mais rapidamente do que a maioria dos homens.
  • Nivelando um Karkinos domado faz o que parece ser uma "dança de caranguejo"
  • Se Karkinos pode carregar uma criatura é baseado no peso de arrasto da criatura; Qualquer coisa com um peso de arrasto de 250 ou abaixo é capaz de ser pego pelos Karkinos. Às vezes, isso pode ser confuso se duas criaturas com diferentes pesos de arrasto tiverem um tamanho semelhante no jogo. Por exemplo, enquanto Stegosaurus e Roll Rats podem ser transportados, Megalosaurus e Triceratops não podem, já que seus pesos de arrasto são 350 e 300, respectivamente.
  • Tenha cuidado ao lutar com um Sarco na água, pois ele pode ficar debaixo dos Karkinos, fazendo com que ele fique preso e incapaz de revidar.

Estranhamente, o par superior de pinça de Karkinos nunca foi usado para qualquer coisa no jogo que não fosse para fins estéticos.

  • "Karkinos Versatus" traduz-se em "Caranguejo Veterano ou Experiente"
  • Karkinos é uma das únicas espécies em que a primeira parte do nome da espécie (karkinos) é o nome comum.
  • O Karkinos parece ter um bug associado ao pouso após um salto, o que raramente resulta no travamento do jogo (testado no PC). Isso pode ser bastante perigoso quando viajar em áreas perigosas e deve ser levado em consideração ao considerar seu uso como uma montagem de combate.
  • Karkinos são um dos três dinossauros que só podem ser eliminados através de golpes em certas partes do seu corpo com projétil contundente / explosivo, sendo outros Rock Elemental.png Rock Elemental e Titanosaur.png Titanosaur.
  • Ao contrário da maioria dos artrópodes no jogo que tendem a sangrar de verde, Karkinos sangra um sangue azul claro similar ao caranguejo-ferradura moderno.
  • Apesar de ser um caranguejo gigante, ele não pode andar de lado como o caranguejo normal costuma fazer. E considerando que o side-stepping é normalmente mais rápido, o Karkino só sabe avançar a um ritmo moderado.

Gallery[editar | editar código-fonte]

References[editar | editar código-fonte]