Começando

(Redirecionado de Getting Started)

Começando

"Como um homem ou uma mulher largado pelado, congelando e morrendo de fome nas praias de uma ilha misteriosa chamada ARK, você deve caçar, coletar recursos, fabricar itens, cultivar alimentos, pesquisar tecnologias e construir abrigos com os elementos disponíveis.Use sua esperteza e recursos para matar ou domar os dinossauros e outras criaturas primitivas que caminham pelas terras, e forme equipes com eles ou use como presas para centenas de outros jogadores para sobreviver, dominar... e escapar!"

Aqui você encontra o link para a página Steam, para assim poder começar sua jornada através de ARK.

No começo de sua jornada você não conta com nada além dos seus punhos e sua perspicácia para sobreviver às criaturas que estarão lhe caçando. A seguir você encontra uma lista com algumas dicas para lhe ajudar a começar:

Conteúdo:

   1 Criando o personagem e sua desova (lugar onde ele nascerá)
   2 Recém desovado
   3 Seu primeiro Level Up (subida de nível)
   4 As ferramentas para sobreviver
   5 Criando Ferramentas
   6 Hidratação
   7 Fome
   8 Lutas
   9 Servidores Dedicados
   10 Guias Steam
   11 Mudanças de versões

Escolher a criação de um novo personagem irá deletar todos os personagens já existentes que você tenha nesse mesmo servidor, removendo-o de todas as tribos e fazendo você perder todas as suas propriedades e posses no jogo. Então tenha cuidado com essa opção!

Quando você for desovado inicialmente em ARK, você deve criar um personagem. A criação deste personagem é apenas cosmética, não interferindo em benefícios ou melhorias para você ao alterar tamanhos de partes do corpo.Tamanho afeta de alguma forma.Se você for muito alto, sua cabeça será mais alta que o topo das construções e isso o deixará exposto. É melhor portanto fazer um personagem pequeno, que será menos visível. Mas o bloqueio corporal (previnir que alguém que empurre) é mais fácil com personagens maiores.

Uma vez que você tenha personalizado a aparência do seu personagem, você pode nomea-lo. Esse nome será exibido para os outros jogadores que se aproximarem de você ou em qualquer canal de chat. A aparência do seu personagem, uma vez feita, não pode ser alterada, a menos que você crie um personagem novo.

Uma vez que criado seu personagem, você verá alguns pontos de desova (nascimento) para escoher em que local quer começar. geralmente é mais recomendável a desova nas localizações do Sul. Esses locais são mais seguros, enquanto as regiões do norte tem criaturas mais perigosas e que ficam junto as praias, como Raptores, Tigres de sabre e Argentavis. Entretanto, é totalmente possível que você escolha um local qualquer de desova e seja imediatamente morto por uma criatura selvagem. Neste caso, você deve simplesmente selecionar começar de novo!

2 Recém desovado

Bem vindo as praias selvagens de ARK. Uma vez desovado, sua primeira prioridade deve ser fabricar uma picareta. Para criar a picareta, você vai precisar de 1 pedra, 1 madeira e 10 palhas. Você irá encontrar uma grande quantidade de pedras pelo chão das praias de ARK, Procure no chão por pedras cinzas e pega com a tecla de uso (default E) quando estiver sobre elas para pega-las.

Para pegar Madeira e Palha, bata em uma árvore com seus punhos repetidamente. Bater em árvores com suas mãos vai fazer você perder um pouco de vida, então você só irá fazer isso até conseguir 1 madeira e 10 palhas. Você pode acessar seu menu de criação, usando a tecla de criação (default V). Isso irá lhe mostrar todas as receitas qe você pode aprender e quais os materiais necessários para faze-los. Apenas se lembre que uma picareta e o machado de pedra podem coletar mais madeira ou palha, dependendo de qual você utiliza.

Assim que você conseguir juntar todo o material para criar sua primeira picareta, aperte a tecla de inventário (default I) para acessar o seu inventário e colocar sua nova ferramenta na sua barra de ação no fim da tela. Você poderá então apertar o número correspondente no seu teclado para usar essa ferramenta.

Preste atenção e tome cuidado com animais. Você não verá animais grandes como um Tiranossauro, mas você encontrará uma variedade de animais selvagens nas praias. Ignore-os até que você consiga mata-los com alguma arma. Dodos são presas recomendáveis, mas poucos são suficientes. Poucos predadores nascem nas praias, mas fique atento com o Dilophosaurus. Eles podem matar um iniciante facilmente com um conjunto de golpes vorazes. Se mantenha atento a você e ao ambiente por enquanto. Evite todos os confrontos até você aprender todos os comandos básicos do jogo.

No momento em que você criou sua primeira escolha de pedra, provavelmente recebeu uma mensagem de que subiu de nível, pois requer apenas 5 de experiência para subir de nível. Você pode ter perdido isso, no entanto. Yu verá a mensagem se você abrir seu inventário. O aumento de nível é uma parte essencial da sobrevivência. Você será capaz de melhorar as estatísticas do seu personagem, bem como ganhar Eongrams para aprender receitas de artesanato.

Quando estiver no seu inventário, você pode pressionar o botão + ao lado de uma de suas estatísticas para aumentar a propriedade dessa estatística. Veja a seção Atributos para mais informações sobre o nivelamento. De um modo geral, nunca é uma má idéia colocar alguns pontos em sua saúde! As ferramentas da sobrevivência

Depois de aumentar uma das suas estatísticas, você será levado ao menu Engram para gastar pontos para desbloquear novos Engrams. Uma Machadinha de Pedra e uma Fogueira são essenciais para sua sobrevivência. Spears causa uma boa quantidade de dano, mas quebra facilmente. Depois de ter gasto seus pontos para aprender uma Machadinha de Pedra, você precisará de um pouco de Flint, Wood e Thatch para fazer um. Agora que você tem o seu Stone Pick, é mais fácil reunir Flint e Stone de pequenos grupos de rock ou grandes rochas. Você também pode usá-lo para obter Wood e Thatch de árvores sem sofrer danos. Reúna os 1 Flint, 1 Wood e 10 Thatch necessários para criar uma Machadinha de Pedra.

Depois de ter criado o seu Stone Hatchet, você terá seus dois melhores amigos para o próximo na sua vida na Arca! A Machadinha de Pedra reunirá Madeira, Pedra e Esconder em maiores quantidades, enquanto a Picareta de Pedra reunirá mais Thatch, Flint e Raw Meat. Esta informação é essencial quando se inicia e procura recursos específicos.

Neste ponto, as chances são de que a hidratação do seu personagem está ficando baixa e está começando a ficar com fome também. Estas duas estatísticas diminuem gradualmente enquanto correm e lutam e precisam ser mantidas em todos os momentos. Para reabastecer seu nível de hidratação, basta entrar na água e submergir-se por alguns segundos e sair. Para reabastecer a fome, apenas coma. Você pode se perguntar: Como eu como? Essa é uma ótima pergunta. Enquanto você pode pegar pedra pressionando a tecla de uso, você também pode correr em grama alta e samambaias para pegar várias frutas e fibras. Se você equipou uma Machadinha ou Picareta, deve guardá-la antes de coletar bagas ou fibras, pressionando a tecla de alternância do item (padrão Q). A fibra é essencial mais tarde e as bagas podem ser sua fonte de alimento inicial.

Não coma Narcoberries e Stimberries! Narcoberries são vitais para domar o seu primeiro dinossauro, e vai colocá-lo para dormir, enquanto Stimberries desidratar você, mas impedi-lo de ser nocauteado, o que pode ser útil em várias situações. Para comer frutas silvestres, basta colocá-las na sua barra de atalho e clicar na tecla de atalho que representa, ou clicar nelas no seu inventário e clicar em Usar Item. As bagas preenchem a fome e a hidratação em 1 ponto cada, pelo que queres ter muito em ti até obteres alguma carne.

A temperatura desempenha um papel na velocidade em que esses níveis caem, então fique de olho na temperatura dos personagens! Frio e Congelamento diminuem seu nível de alimento mais rápido, enquanto que o Hibernal e a Hipertermia causam desidratação muito mais rapidamente. Use uma tocha ou fogueira, ou até mesmo os dois para elevar a temperatura e esfriar um pouco na água por um tempo.

Uma vez que você tenha uma grande quantidade de frutas, vamos comer carne e carne! A melhor maneira de começar a obter carne é entrando na água ao longo da praia e matando Coels, ou encontrando Dodos ao longo da praia e matando-os. Lembre-se que Pickaxe dá carne, e Hatchet dá hide! Uma vez que você tenha sua carne e suas peles, construa uma fogueira e coloque um pouco de madeira ou palha para começar a cozinhar sua carne. Simplesmente arraste sua carne e combustível para o fogo e acenda-a. Cozinhe uma boa quantidade de carne para durar algum tempo para que você possa começar a ir para o interior e construir uma base, ou construir uma ao longo da costa. Uma vez que você atingiu o nível 5, você é capaz de aprender a receita de esquife. Uma vez que isso tenha sido aprendido, faça 2 ou mais odres de água que você pode encher com água. Estes são ótimos para manter a hidratação quando longe da água e são essenciais para sobreviver. No entanto, eles perdem uma pequena quantidade de água ao longo do tempo, mas isso não é muito preocupante.

Agora que você sabe como comer, beber e caçar, é hora de aprender sobre domar! A domesticação é simples, mas dependendo do tipo de dinossauro e seu nível, pode variar no tempo que leva. Para domar uma criatura, deixe-a inconsciente (melhor usar seus punhos ou estilingue, que você aprende nivelando, no entanto, um processo mais rápido seria acertar com uma lança e usar seus punhos / estilingue), e acessar seu inventário . Uma vez lá, colocar bagas ou carne, dependendo se é um herbívoro ou carnívoro e deixá-los em seu inventário. Como você percebe, a barra de domar da criatura aumentará sempre que ela comer automaticamente a comida de seu inventário. Dependendo da Eficácia Nascida, isso aumentará em uma quantidade variada, quanto maior a saúde do dinossauro, sempre que você começar a alimentá-lo, maior será a eficiência

Agora que você está equipado com os fundamentos e conhecimentos básicos de sobrevivência, vá e construa uma base, explore o jogo e divirta-se. Boa sorte, sobrevivente! Fazendo Ferramentas

  O primeiro passo deve estar fazendo Ferramentas. Para isso, você precisará de alguns recursos básicos. Você começa com o Engram para o Stone Pick. Para obter os recursos para criar essa ferramenta, comece a bater nas árvores para reunir Wood (Cuidado, isso causa danos ao seu personagem). Para obter Stone, você pode caminhar pela praia e encontrá-la por perto. Certifique-se de ter seus punhos equipados e simplesmente pressione "E" para pegar a pedra. Em seguida, colher pequenas plantas e bambu para fibra (você também deve obter bagas para comer fazendo isso). Depois de ter recursos suficientes, você pode criar sua Pedra. Agora você tem uma ferramenta para começar a reunir sem se machucar. Certifique-se de ler todas as descrições de itens, pois algumas ferramentas são melhores para reunir recursos específicos do que outras. Sempre tenha materiais suficientes para reparar suas ferramentas e, quando elas quebrarem, use a tecla de atalho à qual estão conectadas. Este processo é bastante rápido, por isso não é realmente necessário fazer várias ferramentas.

Hidratação

   Manter-se hidratado é essencial para a sua sobrevivência na ARK. Para fazer isso, simplesmente submergir em um corpo de água e você vai beber para o conteúdo do seu coração! Se você quiser encher uma garrafa de algum tipo, vá em direção a uma massa de água, coloque a garrafa em sua barra quente, então pressione o número correspondente à garrafa e ela será preenchida com água arca deliciosa (pressione a mesma tecla para beber a água). quando preenchido).
  Seu hidratômetro irá encher e permanecer cheio quando estiver chovendo.
   A sede diminui constantemente com o tempo, mas diminui mais rapidamente quando você regenera a resistência.
  O efeito de status "Quente" aumenta o consumo de água.

Fome

  Ficar saciado é necessário para sobreviver na ARK. As bagas recolhidas podem ser comidas, e os animais caçados podem ser bastante satisfatórios. Basta colocar o alimento desejado em sua barra quente, pressione o número correspondente, e você pode comer qualquer coisa que considere adequado (incluindo algumas opções não tão graciosas).
   Seu medidor de fome se enche enquanto você come e esgota à medida que você se esforça. Sobreviver é fundamental, a fome é a morte.
   A fome diminui constantemente com o tempo, mas diminui mais rapidamente quando você regenera a resistência.
   O efeito do status "Frio" aumenta o consumo de alimentos.

Combate

   Uma vez que você tenha o Spear engrama, crie um par de lanças e lute com alguns Dilos, como você pode, pois eles lhe darão alguma experiência de combate. Você terá que aprender a se esquivar como eles têm um ataque de cuspir veneno que cega você e reduz drasticamente a sua velocidade de movimento.
   Usar a paisagem em seu benefício é um aspecto extremamente importante ao lutar contra os Dino, pois eles te dão vantagem tanto em lutar quanto em domar. 
   O manuseio básico de armas é muito importante, pois você notará que o Machado de Pedra e o ataque esfaqueado da lança têm alcances diferentes, quanto mais distância você mantiver com o Dino, você está lutando o mais seguro possível.
   Mantenha sempre um olho em sua resistência e barras de saúde, como você não será capaz de executar quando a resistência é esgotada e quando sua saúde é bastante baixa, você será ferido e se mover lentamente. Se isso acontecer durante uma luta difícil, suas chances de sucesso serão muito baixas. Sempre equipe a comida em seu hotbar, como é a maneira mais fácil de recuperar alguma saúde.

Servidores dedicados

Informações sobre como configurar um servidor dedicado: Guias do Steam de Configuração do Servidor Dedicado

O Steam oferece um excelente recurso para muitos jogos, onde os membros da comunidade podem criar guias para o público. ARK: Survival Evolved tem a sorte de ter uma comunidade que está criando regularmente mais guias e melhorando os existentes. Um guia atualmente popular, destinado a iniciantes é chamado ARK: A Beginner's Guide e detalha muitas áreas cobertas neste wiki e muito mais. Visite a seção Guias do Steam para saber mais.

Version Changes Todas as notas de patch podem ser encontradas em Notas de Patch.