Cenoura

Cenoura

Rockarrot.png

Essa raiz de vegetal parece crescer mais perto de mamíferos do que dos dinossauros. logo, ela pode ser encontrada na maior parte das montanhas.

Consumable
Tipo Consumíveis
Food 20
Water 10
Spoils in 5m
Item

Peso 0.1
Tam. da Pilha 100
Decompõe em 2m
Item ID 234
Comando para Spawn
Fabricação
Used to craft 0 items
Used to craft 0 items

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Cenoura é um dos 4 Vegetais encontrados no jogo. Só pode ser obtido se uma Semente de Cenoura for plantada em uma Caixa de Plantio Média ou em uma Caixa de Plantio Grande. É possível colher no máximo 150 Cenouras por Caixa de Plantio de cada vez.

Depois que retirada de uma Caixa de Plantio a Cenoura estraga muito rápido, como a Carne Nobre Crua, mas sua durabilidade pode ser estendida um pouco usando uma Caixa de Conserva ou uma Geladeira. É recomendado que o Jogador só colha a Cenoura quando for realmente usar pois nas Caixas de Plantio é onde ela mais dura.

Assim como a Carne Nobre Crua é melhor para domar os Carnívoros que Carne Crua, os Vegetais (incluindo a Cenoura) são melhores que as Frutas para domesticação de Herbívoros.

No mapa Ragnarok algumas plantas selvagens podem ser achadas nas Highlands e podem ser colhidas com o botão "E" possibilitando o Jogador colher Cenouras sem planta-las.

Tempo até estragar[editar | editar código-fonte]

Local Tempo até estragar
Inventário do Jogador 5m
Inventário do Jogador (com Sal de Conserva Scorched Earth Icon.png *) 10m
Animal Domesticado 20m
Animal Domesticado (com Sal de Conserva Scorched Earth Icon.png *) 40m
Caixa de Conserva 50m
Caixa de Conserva (com Sal de Conserva Scorched Earth Icon.png *) 1h 40m
Geladeira 8h 20m
  • Fique de olho que Sal de Conserva estraga em 2 horas em todos os inventários e precisa ser reposto para maximizar o tempo de conserva.

Para mais informações, veja Apodrecimento.

Receitas[editar | editar código-fonte]

Cenoura é usada para fazer muitas receitas como:

Notas[editar | editar código-fonte]

  • Cenoura é o alimento preferido do Equus.
  • Vegetais não domam mais rápido que Frutas, mas por fornecerem 20 de Comida por vez a eficiência de domesticação é maior o que pode garantir alguns níveis extras ao animal sendo domado.

Traduzido por: Darthmaulem