Cenoura

Cenoura

Rockarrot.png

Essa raiz de vegetal parece crescer mais perto de mamíferos do que dos dinossauros. logo, ela pode ser encontrada na maior parte das montanhas.

Consumable
Tipo Consumíveis
Food 20
Water 10
Spoils in 5m
Item

Peso 0.1
Tam. da Pilha 100
Decompõe em 2m
Item ID 234
Comando para Spawn
Fabricação
Used to craft 0 items
Used to craft 0 items

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Cenoura é um dos 4 20x20px Vegetais encontrados no jogo. Só pode ser obtido se uma 20x20px Semente de Cenoura for plantada em uma 20x20px Caixa de Plantio Média ou em uma 20x20px Caixa de Plantio Grande. É possível colher no máximo 150 Cenouras por 20x20px Caixa de Plantio de cada vez.

Depois que retirada de uma 20x20px Caixa de Plantio a Cenoura estraga muito rápido, como a Carne Nobre Crua, mas sua durabilidade pode ser estendida um pouco usando uma Caixa de Conserva ou uma 20x20px Geladeira. É recomendado que o Jogador só colha a Cenoura quando for realmente usar pois nas 20x20px Caixas de Plantio é onde ela mais dura.

Assim como a Carne Nobre Crua é melhor para domar os Carnívoros que Carne Crua, os 20x20px Vegetais (incluindo a Cenoura) são melhores que as 20x20px Frutas para domesticação de Herbívoros.

No mapa Ragnarok algumas plantas selvagens podem ser achadas nas Highlands e podem ser colhidas com o botão "E" possibilitando o Jogador colher Cenouras sem planta-las.

Tempo até estragar[editar | editar código-fonte]

Local Tempo até estragar
20x20px Inventário do Jogador 5m
20x20px Inventário do Jogador (com 20x20px Sal de Conserva Scorched Earth Icon.png *) 10m
Animal Domesticado 20m
Animal Domesticado (com 20x20px Sal de Conserva Scorched Earth Icon.png *) 40m
Caixa de Conserva 50m
Caixa de Conserva (com 20x20px Sal de Conserva Scorched Earth Icon.png *) 1h 40m
20x20px Geladeira 8h 20m
  • Fique de olho que Sal de Conserva estraga em 2 horas em todos os inventários e precisa ser reposto para maximizar o tempo de conserva.

Para mais informações, veja Apodrecimento.

Receitas[editar | editar código-fonte]

Cenoura é usada para fazer muitas receitas como:

Notas[editar | editar código-fonte]

  • Cenoura é o alimento preferido do Equus.
  • 20x20px Vegetais não domam mais rápido que 20x20px Frutas, mas por fornecerem 20 de Comida por vez a eficiência de domesticação é maior o que pode garantir alguns níveis extras ao animal sendo domado.