Cavernas

Existem dois tipos de cavernas que podem ser encontradas em ARK: Cavernas de Progressão e Cavernas de Recursos, sendo estas últimas encontradas debaixo d'água na Ilha e na das regiões do Ragnarok. Alguns são fáceis de explorar, outros são extremamente difíceis. Se você sobreviver aos perigos das cavernas, cada uma delas contém uma variedade de recursos para obter.

Grutas de Progressão[editar | editar código-fonte]

The Island Caves:

  • CaveC.jpg
    Artifact of the Clever.png Central Cave
  • CaveNW.jpg
    Artifact of the Skylord.png North West Cave
  • CaveLS.jpg
    Artifact of the Hunter.png Lower South Cave
  • CaveNE.jpg
    Artifact of the Devourer.png North East Cave
  • CaveUS.jpg
    Artifact of the Pack.png Upper South Cave
  • Lava Cave.jpg
    Artifact of the Massive.png South East Cave
  • CaveSwamp.jpg
    Artifact of the Immune.png Swamp Cave
  • CaveSnow.jpg
    Artifact of the Strong.png Snow Cave
  • The Caverns of Lost Hope.jpg
    Artifact of the Cunning.png Caverns of Lost Hope
  • The Caverns of Lost Faith.jpg
    Artifact of the Brute.png Caverns of Lost Faith
  • Tek Cave Inside2.jpg
    Overseer.png Tek Cave

Locations[editar | editar código-fonte]

Coordinates

Criaturas[editar | editar código-fonte]

Note que as Hard Caves geram criaturas em níveis extremamente altos (geralmente excedendo 250), e que estas criaturas são indomáveis. Criaturas dentro das Cavernas da Fé Perdida também são indomáveis, mas desovam em níveis padrão.

Entradas Terrestres

Underwater Entrances

Grutas de Recursos[editar | editar código-fonte]

Disambig.png As cavernas de recursos são referidas como "Cavernas Subaquáticas" em ARK: Survival Evolved Mobile

Caverna: uma caverna ou uma câmara em uma caverna, geralmente grande

Existem atualmente 12 Resource Caves na Ilha, e são encontradas debaixo d'água. Essas cavernas podem ser difíceis de encontrar, mas geralmente contêm uma coleção densa de Pérolas de Sílica e Petróleo, embora a última forneça menos óleo que os nós encontrados em outras partes do jogo. A única indicação da posição da superfície é um pequeno fluxo de bolhas, aparecendo como uma fina linha branca. Em configurações gráficas mais baixas, uma caixa cinza pode ser vista no fundo do oceano a partir da superfície ao redor da entrada da caverna.

As entradas para as cavernas de recursos também parecem ser um local de desova para pares de plesiossauros s, que tendem a permanecer na área, bem como um singular Mosasaurus, que por sua vez tendem a permanecer perto de os Plesiossauros.

350
Resource Cave Locations

Coordinates

Creatures

Resources

Scorched Earth Caves:

  • Grave of the Tyrants Interior ScE.jpg
    Artifact of the Crag (Scorched Earth).png Grave of the Tyrants
  • The Old Tunnels Catacomb ScE.jpg
    Artifact of the Gatekeeper (Scorched Earth).png Old Tunnels
  • Ruins of Nosti Void ScE.jpg
    Artifact of the Destroyer (Scorched Earth).png Ruins of Nosti

Locations[editar | editar código-fonte]

Coordinates

Creatures[editar | editar código-fonte]

Note-se que Achatina desovar como variantes de alto nível, indomáveis, semelhantes às criaturas encontradas dentro das cavernas Swamp and Snow da Ilha.

Ragnarok Caves: Esta página lista apenas as masmorras e cavernas importantes de Ragnarok. Para uma lista de todas as cavernas em Ragnarok, visite esta página: Caves (Ragnarok)

  • The Monkey's Puzzle (Ragnarok).jpg
    Artifact of the Strong.png The Monkey's Puzzle
  • Fallen Redwood Cave (Ragnarok).jpg
    Artifact of the Brute.png Fallen Redwood Cave
  • Carnivorous Caverns (Ragnarok).jpg
    Artifact of the Cunning.png Artifact of the Immune.png Carnivorous Caverns
  • Ragnarok Jungle Dungeon.jpg
    Artifact of the Hunter.png Lava Elemental.png Jungle Dungeon
  • Ragnarok Frozen Dungeon.jpg
    Artifact of the Pack.png Iceworm Queen.png Frozen Dungeon
  • Life's Labyrinth (Ragnarok).jpg
    Artifact of the Skylord.png Artifact of the Devious.png LifesLabyrinth

Locations[editar | editar código-fonte]

Coordinates

Creatures[editar | editar código-fonte]

Note que todas as criaturas dentro dessas cavernas são de alto nível, variantes indomáveis, semelhantes às criaturas encontradas nas cavernas Swamp and Snow da Ilha.

Tips[editar | editar código-fonte]

Repair Icon.png This page is outdated. Please help update it if you can.
The talk page may contain more information.

Surface Caves[editar | editar código-fonte]

Estas são dicas gerais de cavernas. Para dicas sobre cavernas específicas, visite suas páginas individuais.

  • Leva Stimberry ou melhor ainda Stimulants e Water Jar se você é um nível alto o suficiente Canteen. Algumas cavernas de progressão requerem múltiplos Canteens.
  • Hide ou Fur A armadura é útil para muitos, mas não para todas as cavernas. Chitin é ótimo se você tiver um Smithy disponível.
  • Configure uma pequena base no início de uma caverna com um Simple Bed e um baú com ferramentas, armas, armaduras, Smithy e um Refining Forge. Se possível, em um único jogador você pode usar um Argentavis como ferreiro na caverna. Ou no multiplayer você pode usar um Castoroides
  • A maioria das criaturas encontradas em cavernas é principalmente não-regulável (mostly Achatina), exceto por alguns casos ou cavernas como Megalosaurus, Dung Beetle or Glowtail.
  • Grappling Hooks são úteis para evitar criaturas, obter um bom ponto de vista e não ter que trazer fundações e tetos para preencher lacunas. No entanto, nem todas as cavernas permitirão seus usos.
  • Em algumas cavernas que são muito difíceis, pode-se usar um Auto Turret em Criaturas Selvagens para limpar a caverna para facilitar. No entanto, esteja atento pois algumas áreas de respawn irão reaparecer imediatamente as criaturas no instante em que a área é trazida para stasis.
  • Folhetos trazidos para a caverna sob qualquer método não podem ser montados, mesmo com sela.
  • Aberration Climbing Pick Aberration Icon.pngs e Glider Suit Aberration Icon.png também são uma grande ajuda, embora todas as cavernas possam ser atravessadas sem elas.
  • Extinction Cryopod Extinction Icon.png permite trazer de criaturas em área anteriormente inacessível devido à abertura das cavernas. No entanto, algumas criaturas que são grandes demais para caber dentro não serão liberadas do criopódio, ou serão grandes demais para avançar em qualquer lugar.

Caverna Subaquáticas[editar | editar código-fonte]

  • Lazarus Chowder irá diminuir o oxigênio necessário enquanto estiver debaixo d'água e permitir que você mergulhe por mais tempo, facilitando a localização da entrada. UMA SCUBA Tank ou um alimentado Tek Helmet também poderia ajudar com isso, então nenhum oxigênio é necessário!
  • Montando um Megalodon pode ajudar contra outros tubarões e permite-lhe um movimento muito rápido na água. Eles também são uma boa maneira de identificar as bolhas da superfície. Em uma versão anterior, parecia haver um problema em levar o seu tubarão para a caverna. Contudo,Megalodons agora pode entrar nas cavernas submarinas sem problemas.
  • Se você tem um Tribemate com um Pteranodon ou Argentavis, ele ou ela pode transportá-lo diretamente para o local da caverna e deixá-lo cair, evitando a maior parte do mergulho e, com isso, a maior parte doMegalodons on thecaminho para a caverna. Uma vez terminado o Pteranodon ou Argentavis pode buscá-lo novamente a partir da superfície da água. Este também é um método muito amigável, pois permite que você use armas e armaduras mínimas, pois a luta pode ser reduzida ao mínimo. Dessa forma, a perda de morrer é menos um revés. Este método exige, no entanto, que você tenha encontrado a entrada antecipadamente.
  • Montar um Sarco permite que você use uma única montagem, pois ele pode se mover rapidamente na água e no solo. Além disso, é mais rápido do que um Megalodon, tem regeneração de resistência quase instantânea sob a água e pode se encaixar na maioria das cavernas submarinas, tornando-a mais segura enquanto coleta recursos.
  • A partir do patch 246, os Eurypterid s podem desovar em grupos (3-5 de uma só vez) em pequenas cavernas submarinas. Esteja preparado para lidar com suas picadas!
  • Extinction Cryopod Extinction Icon.png permite trazer criaturas para áreas anteriormente inacessíveis devido à abertura das cavernas. No entanto, algumas criaturas que são grandes demais para caber dentro não serão liberadas do criopódio. Cuidado com o Cryo Cooldown (devido a possíveis usos constantes), pois dinossauros selvagens dentro das cavernas que são agressivos ainda atacarão Dino sob Cryo Sickness, o que resultará em uma morte rápida devido ao multiplicador de dano em relação ao dino sob aquele estado.

Notas / Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Há uma grande pedra de face plana que parece que poderia ser uma entrada de caverna na face do penhasco de South haven island. Poderia ser outra caverna no futuro.
  • Construir uma base em uma caverna submarina irá parar resource desova naquela caverna.
  • No North Ice Cave em The Center, uma das duas partes (a parte com o Artefato do Devorador) dos nós de cristal da caverna são invisíveis (ainda podem ser cultivados normalmente com uma palheta).
    • Isto é especialmente prejudicial quando se tenta chegar a um dos lugares que gera uma caixa de saque, que é ao longo de um longo e fino corredor cheio de aranhas, lobos, sabertooths e Yetis (possivelmente uma das áreas mais concentradas de criaturas agressivas no jogo).
    • Esses nós podem bloquear movimentos, balas, flechas, etc., mas podem ser úteis, pois bloqueiam algumas criaturas contra paredes, enquanto outros nós podem atuar como paredes, permitindo que você seja invisível enquanto estiver entre você e uma criatura.
  • Ao segurar a tecla "H", você pode ver que cada caverna tem sua própria localização. A caverna Tek é "A barriga da besta". A caverna do sudeste é "Lava Cave".
  • Em Aberration, supostamente havia uma quarta caverna planejada, mas acabou sendo descartada depois que o DLC foi lançado. Os nomes ainda existem no banco de dados, no entanto. Isso torna a primeira e única caverna oficial a não ser implementada no mapa DLC oficial.

Predefinição:Nav Locations Ragnarok Predefinição:Nav Locations Aberration Predefinição:Nav Locations Extinction