Besta

Besta

Crossbow.png

Has significantly more power than the Bow, but cannot fire rapidly. Can be fired underwater.

Arma
Tipo Arco
Ammo used 20px Flecha de Pedra (?)
Tranq Arrow.png Flecha Tranquilizante (?)
20px Flecha Flamejante Scorched Earth Icon.png (?)
Zip-Line Anchor (Aberration).png Zip-Line Anchor Aberration Icon.png (?)
Dano a distancia 95 (Flecha de Pedra)
35 (Flecha Tranquilizante)
95 (Flecha Flamejante (Scorched Earth))
0 (Zip-Line Anchor (Aberration))
Frequência de tiro 0.5 RPS
Tempo de carregamento 02.61 seconds
DPS 47.5 (Flecha de Pedra)
17.5 (Flecha Tranquilizante)
47.5 (Flecha Flamejante (Scorched Earth))
0 (Zip-Line Anchor (Aberration))
Item

Peso 8
Durabilidade total 100
Durabilidade por uso 1
Uso unico No
Adicionado em Patch 187.0
Item ID 362
Comando para Spawn
ou
cheat giveitem "Blueprint'/Game/PrimalEarth/CoreBlueprints/Weapons/PrimalItem_WeaponCrossbow.PrimalItem_WeaponCrossbow'" 1 0 0
Fabricação
Nível Requerido Nível 25
Pontos de Engrama 12 PE
Exp. Criando 18 Exp.
Pré-Requisitos Bow.png Arco
Crafted in Smithy.png Smithy
Ingredientes
Recursos Necessários
35 × Fiber.png Fibra

O Crossbow é uma ferramenta de caça avançada. É a versão atualizada do Bow. Cada tiro da Besta está totalmente carregado e causa mais dano, mas demora um pouco mais para recarregar do que o Arco. Não é tão eficiente quanto um Rifle de Cano Longo com Dardo Tranquilizante para aumentar o Torpor de uma criatura, pelo menos em termos de Torpor por Dano (TPD), mas causa Torpor por segundo (TPS) se disparar com sucesso a sua taxa máxima de disparo de 0,5 RPS .

Usage[editar | editar código-fonte]

Quando carregado com Flecha de Pedra, a Besta pode ser usado como uma arma de longo alcance para caçar e matar outros jogadores ou criaturas.

Quando carregado com o Flecha Tranquilizante, ele pode ser usado para derrubar outros jogadores ou criaturas inconscientes. Desde que o torpor entregue por uma flecha de Tranq escala com dano, aumenta o torpor do alvo em uma quantidade maior que uma flecha disparada do arco.

A maioria das criaturas levará cerca de 2,5 vezes mais dano se você atirar na cabeça delas. O ganho de Torpor da Flecha Tranquilizante aumenta com esse aumento.

Criaturas voadoras recebem 1,5x de dano de armas não baladas.

A Besta também pode ser atirada debaixo d'água, tornando-a uma escolha ideal para caçar ou domar criaturas subaquáticas, como Megalodon, Plesiosaur, Mosasaurus, or Dunkleosteus.

Notes/Tips[editar | editar código-fonte]

  • Embora a saída de dano da Besta seja alta, sua velocidade de ataque lenta de 0,5 ataques por segundo resulta em apenas 48 de dano por segundo contra alvos não armados de Flecha de Pedra. Isso é metade do que um Lança oferece.
  • Como o Arco, as flechas disparadas da Besta podem ser recuperadas caminhando sobre a área de impacto. No entanto, eles serão recuperados como Flecha de Pedra, independentemente do tipo de flecha que foi disparada. As flechas às vezes quebram no impacto ou despawn antes que você possa chegar até elas, então elas nem sempre são recuperáveis.
  • A besta é uma arma altamente eficiente em termos de recursos devido ao uso de flechas de pedra baratas e que podem ser produzidas em campo como munição. Combinado com o fator utilitário de ser capaz de atirar debaixo d'água, considere manter uma besta no seu hotbar para usar em adversários mais lentos e / ou mais fracos (e no caso de você encontrar inimigos inimigos aquáticos) e salvar uma arma de fogo mais efetiva ou mais dispendiosa arma de nível superior para oponentes mais duros.
  • É razoável supor que todos os jogadores de nível mais alto terão um em todos os momentos. Também pode ser a arma mais comum, além da picareta ou do machado. Também é facilmente uma das armas mais eficientes.