Batata

Batata

Savoroot.png

Este tubérculo cresce naturalmente em áreas densamente arborizadas.É muito saudável, mas tem gosto melhor quando cozido.

Consumable
Tipo Consumíveis
Food 20
Water 10
Spoils in 5m
Item

Peso 0.1
Tam. da Pilha 100
Decompõe em 2m
Item ID 232
Comando para Spawn
Fabricação
Used to craft 0 items
Used to craft 0 items

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Batata é um dos 4 Vegetais encontrados no jogo. Só pode ser obtido se uma Semente de Batata for plantada em uma Caixa de Plantio Média ou em uma Caixa de Plantio Grande. É possível colher no máximo 150 Batatas por Caixa de Plantio de cada vez.

Depois que retirada de uma Caixa de Plantio a Batata estraga muito rápido, como a Carne Nobre Crua, mas sua durabilidade pode ser estendida um pouco usando uma Caixa de Conserva ou uma Geladeira. É recomendado que o Jogador só colha a Batata quando for realmente usar pois nas Caixas de Plantio é onde ela mais dura.

Assim como a Carne Nobre Crua é melhor para domar os Carnívoros que Carne Crua, os Vegetais (incluindo a Batata) são melhores que as Frutas para domesticação de Herbívoros.

No mapa Ragnarok algumas plantas selvagens podem ser achadas nas Highlands e podem ser colhidas com o botão "E" possibilitando o Jogador colher Batatas sem planta-las.

Tempo até estragar[editar | editar código-fonte]

Local Tempo até estragar
Inventário do Jogador 5m
Inventário do Jogador (com Sal de Conserva Scorched Earth Icon.png *) 10m
Animal Domesticado 20m
Animal Domesticado (com Sal de Conserva Scorched Earth Icon.png *) 40m
Caixa de Conserva 50m
Caixa de Conserva (com Sal de Conserva Scorched Earth Icon.png *) 1h 40m
Geladeira 8h 20m
  • Fique de olho que Sal de Conserva estraga em 2 horas em todos os inventários e precisa ser reposto para maximizar o tempo de conserva.

Para mais informações, veja Apodrecimento.

Receitas[editar | editar código-fonte]

Batata é usada para fazer muitas receitas como:

Notas[editar | editar código-fonte]

  • Vegetais não domam mais rápido que Frutas, mas por fornecerem 20 de Comida por vez a eficiência de domesticação é maior o que pode garantir alguns níveis extras ao animal sendo domado.

Traduzido por: Darthmaulem